Friends: o chamamento.

 Na subjetividade dos vossos pensamentos, talvez alguns de vocês já se tenham questionado do porquê da minha longa ausência aqui pelo blogue. Os que me conhecem pessoalmente, eram mais diretos e perguntavam-me, quer pessoalmente, quer por mensagens, o porquê desta minha ausência. Já vos falei sobre isso noutros textos anteriores, mas sinto que vos devo mais explicações! É verdade que por vezes também se nos falta a inspiração, mas não foi tanto por isso, nem foi apenas  uma mera pausa de verão como fazem os grandes génios do humor. Para mim é constrangedor admiti-lo, mas eu sinto que sendo sincera convosco, isso acabará por criar um certo sentimento bde reciprocidade e fortalecer os nossos laços. Preparados? Aqui vai a minha confissão… Andei a ver uma série… Andei a ver Friends! 

Vocês agora devem estar a pensar; aí filha, só agora é que viste isso? Ao qual eu vos respondo: sim, só agora vi! Também cheguei ao mundo da blogosfera em 2019 e não veio mal ao mundo por isso, pois não? 

Friends, foi uma série que nunca me puxou  ver, até porque, confesso, lhe tinha um certo ódio! Muitas foram as vezes que, em criança, ia da explicação a correr para casa, para poder ver os desenhos animados que davam na RTP2, e quando lá chegava, estava a dar esta coisa, que eu achava que até tinha umas cores apelativas, mas que só os adultos achavam piada ao que eles diziam! À medida que fui crescendo, e tendo idade para começar a gostar de séries, outras mais recentes foram aparecendo e, então, nunca sequer me passou pela cabeça ir ver aquela série que já nem sequer era atual! Também é verdade que sitcoms nunca foram o meu forte. Nunca achei piada aquelas pessoas a rirem por cima da cena, encarava aquilo como um atestado de incompetência ou lentidão de raciocínio, pois eles tinham de nos mostrar que era ali que devíamos rir! Mesmo depois das investidas, mais recentemente, de um  dos meus primos e de uma das minhas amigas para eu ver a série, eu resisti. Tinha de sentir o "chamamento"!  

O meu chip mudou no início deste ano. Umas amigas, super fãs da série, quiseram vir cá a casa ver o especial Friends: The reunion. Sendo eu a pessoa que tinha HBO, aceitei esse programa, mais pela companhia e convivência, do que pela sessão de cinema… 

O que é certo é que foi aí que me começou a dar um certo clique! Achei super interessante tudo aquilo que estava a ver! Pelas descrições que eles iam fazendo daqueles que haviam sido os seus personagens, eu achava que, neste ou naquele aspeto, me identificava com este ou aquele personagem! O próprio conceito da série,  me chamou a atenção, até porque a minha casa para os meus amigos é uma espécie de casa da Mónica, até já lhe chegaram a dar um nome e tudo… chamaram-lhe de casa do povo. 

Toda essa curiosidade que se me nasceu, levou-me a um dia dar uma oportunidade à série que noutros tempos me roubava o tempo de antena aos meus desenhos animados. Foram oito meses que demorei a ver dez temporadas. Cada uma delas com cerca de 24 episódios. Cada episódio tinha uma duração média de 25 minutos. O que é certo é que durante o tempo que durava um episódio, eu abstraía-me completamente de tudo que estava à minha volta. 

 Sendo que eu, ultimamente, aproveitava a hora depois do jantar para me dedicar mais ao blogue, já estão a ver ao que eu me passei a dedicar não já?  Mas vejam isto como uma espécie de trabalho para este meu "diário online"! E o que tenho eu  a dizer-vos mais concretamente sobre esta série? Bem, quanto a isso, vou deixar para um próximo post. Sim, não posso falar logo tudo de uma vez, deixo isso para uma segunda parte! 

Comentários

  1. “Também cheguei ao mundo da blogosfera em 2019 e não veio mal ao mundo por isso, pois não? “
    🙄🙄🙄🤭
    Então foste tu?!!!😮

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai!! Pensado bem... Tu queres ver que de facto veio mal ao mundo?? 😱
      É uma coincidência demasiado grande! 😱😂😂

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-