Já fui vacinada


 Já se passaram quase três semanas desde o meu último post. Alguns seguidores mais atentos sentiram a minha falta. Foram apenas dezanove dias e nesse espaço de tempo, adivinhem: fui vacinada com a minha primeira dose! Não vos falei nada acerca do assunto porque, ainda estava eu a pensar como havia de escrever sobre isso e, começou-se a falar da marquise do Ronaldo, logo a seguir foi a final da champions aqui em Portugal que deu que falar...  Mas acho que a marquise ia retirar muito do protagonismo à minha vacina. Uma coisa é certa, o CR7 pode ter saído de Portugal, mas Portugal não saiu do CR7! 

Quando recebi a chamada,  fiquei muito surpreendida. Telefonaram-me a uma sexta feira, praticamente ao final da tarde, para ir à vacina no dia seguinte à tarde. Apesar de ainda não estarem a vacinar as pessoas da minha idade, pensei que talvez o facto de eu ter um problema autoimune pesasse na decisão de eu ser vacinada mais cedo. Aceitei imediatamente! Para as pessoas que têm medo dos efeitos secundários, tenho-vos a dizer que não senti nada de extraordinário, apenas uma dor no braço em que a vacina foi administrada e nada mais. Como verdadeira influencer que sou, após eu levar a vacina, grande parte da minha família também foi vacinada, mesmo os que ainda nem sequer pertenciam à faixa etária que estava a ser chamada, como foi o caso do meu marido. Dizem que isso deve-se ao facto de o centro de saúde a que pertencemos estar bastante adiantado na vacinação. Ninguém teve sintomas relacionados com a vacina. O meu pai disse que apenas se sentiu um pouco sonolento no dia seguinte à vacina, mas eu nem sei bem se isso foi um sintoma ou o estado normal dele, uma vez que não tem qualquer problema em adormecer seja em que lado for. E por incrível que possa parecer, a minha mãe foi vacinada no braço direito e sentiu dor no braço esquerdo! É de facto impressionante! Já disse a ela que devia reportar este assunto à saúde 24 uma vez que pode ter descoberto um novo efeito secundário.  Para os mais curiosos fomos todos vacinados com vacinas da Pfizer e da Moderna. 

 No Twitter, alguém por lá gozava com uma senhora que pelos vistos acredita em tudo o que vê na internet. Reparem, eu uma grande leiga, posso escrever o que me apetecer aqui no meu blogue  isso não significa que seja verdade! Muito do que está na internet é conteúdo criado sem ser por fontes oficiais. O problema é que para muitas pessoas, basta estar na internet que partem logo do pressuposto de que o que estão a ler ou a ver é verdade, e não é! A mulher em questão, acho que tinha visto um estudo que falava que quem tomasse a vacina duraria apenas mais quatro anos! Amigos, primeiro para já ninguém sabe por quanto mais tempo por cá anda, basta olhar para o caso das malogradas Maria João Abreu e Sara Carreira, e segundo, se os únicos sobreviventes fossem os iluminados anti-vacinas digo-vos, na minha minha sincera opinião, que a humanidade não teria grande futuro e durava apenas mais meio anito! Se alguém não quer ser vacinado não tem o direito de influenciar outros para que não o sejam, baseado em teorias sem grande fundamento, assim como os que aceitam ser vacinados não têm o direito de obrigar quem não o queira ser! Toda a gente tem o direito de não ser vacinada se assim o entender. Mas todos nós também temos a obrigação de contribuirmos e fazermos a nossa parte enquanto sociedade. 

Comentários

  1. Olá bom dia ! :)
    Nem de propósito, eu que até nem falava no assunto para ver se se esqueciam de mim, :)
    não é que também fui contactada por uma senhora muito simpática, que só por acaso, tinha posto de lado uma vacina para mim ? :)
    Como pessoa educada que sou, não recusei e lá fui eu, coragem no bolso, e voltei com penso no braço.
    E pronto ! A minha parte está feita e não se fala mais no assunto pois também tive a sorte de ser vacinada com a Janssen que é só uma toma. Correu tudo muito bem.
    E mantenho a minha teoria, efeitos secundários ? todos podemos ter com uma simples aspirina, não pensem sempre no pior.
    Uma boa semana .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia!
      Aconteceu o mesmo comigo. Com tanto que se fala em relação às vacinas é normal termos sempre um certo receio. Mas como diz o outro " aos nossos avós foi-lhes pedido para irem à guerra(...)" a nós foi-nos pedido para ficar em casa e agora que pediram-nos para levarmos uma vacina, para bem da sociedade. Acho que cabe a cada um de nós colocar o medo de lado e fazermos a nossa parte! 😊😊
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-