Um ator de Hollywood com informações secretas.


 Já ouviram falar no ator Kiefer Sutherland? Pois bem, ele é filho do já veterano ator Donald Sutherland.  Kiefer tem vários trabalhos feitos no cinema, como também no universo das  séries. Acompanhei mais de perto duas das série em que ele foi protagonista. Uma delas era o 24.  Talvez até a mais conhecida por todos nós. 
A segunda, foi Sobrevivente designado, estando esta ainda disponível na netflix. 

Confesso que ambas as series me intrigaram pelo seu lado premonitório. Toda a gente só fala dos Simpsons, mas isso significa que não andam lá muito atentos aos trabalhos do Kiefer Sutherland como eu! 

Comecemos pela serie 24. Tem este nome porque cada temporada se passa num dia de 24 horas. Confesso que amei esta serie, mas ficava cansada de ver o homem sempre a correr de um lado para o outro. Cada temporada tem vinte e quatro episódios, correspondentes a cada hora do dia.  Nesta trama Kiefer é Jack Bauer, um agente antiterrorista. O primeiro episódio desta serie foi para o ar a 6 de Novembro de 2001, dois meses depois dos ataques terroristas. E vejam, os atentados foram em setembro, a série estreou em novembro, isso significa que os atentados do 11 de Setembro quando aconteceram a série já estava em processo de gravação. Era só os terroristas verdadeiros se terem atrasado mais uns meses e  Kiefer tinha acertado em mais uma! Na altura em que a série saiu, novembro de 2001, faltavam precisamente sete anos para Barack Obama, aquele que iria ser o primeiro presidente afro-americano, chegar a presidente dos Estados Unidos da América. Fiquem sabendo que na serie 24, sete ano antes de tudo isso acontecer, já o presidente dos Estados Unidos era afro-americano, tendo também uma cumplicidade notória com a sua esposa e com os dois filhos, tal como o Obama tinha com a sua família. O meu espanto em relação a esta coincidência deve-se ao facto de os Estados Unidos serem ainda um país bastante racista, logo fez-se história quando os americanos elegeram um negro para chefe de estado. 

Em Sobrevivente designado Kiefer é Tom Kirkman um membro secreto do governo que assume a presidência depois do capitólio sofrer um ataque terrorista e todos os altos membros do governo terem morrido nesse ataque. Esta serie foi para o ar em 2016, tem três temporadas, sendo que a última saiu em 2019. Para além dos assuntos triviais que um membro do governo tem de tratar, que são abordados na serie, Tom Kikman tem de enfrentar, enquanto presidente dos Estados Unidos, pelo menos dois assuntos que achei demasiado parecidos com a nossa  atual realidade: Pessoas que destruíam património nacional e também estátuas devido ao que representavam na história ( lembrem-se do que aconteceu nas manifestações do pós George Floyd)  e, um vírus que se alastrou mundialmente! A serie acabou em 2019! O covid começou em 2020. Coincidência? Só há um pormenor que falta acrescentar que, nem sei se o devia fazer para não vos preocupar... O vírus na série serve para deixar estéreis grande parte da população que é infetada por ele.  Querem ver que afinal os negacionistas e conspiracionistas é que tinham razão?? 

Das duas uma: ou Kiefer tem um part-time como agente dos serviços secretos lá nos states e usa as informações que vai conseguindo em seu benefício para fazer grandes produções ou só pode ser um viajante do tempo! Faço um apelo através deste meu post para que comecemos a estar atentos aos trabalhos do Mr. Sutherland só por prevenção. Ele pode estar a tentar enviar-nos mensagens há imenso tempo e até agora só eu é que reparei! Mais vale prevenir que remediar...  


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-