As Cristinetes

 

Estava aqui a ler as minhas notícias na internet, quando me deparo com uma delas que dava conta do bullying que tem sido feito a uma jornalista da RTP, Rita Marrafa de Carvalho. A senhora apenas se insurgiu contra o facto de uma acionista e diretora de não sei o quê de um canal de televisão, ter aproveitado um espaço informativo para divulgar o seu livro. Livro esse que tem como objetivo denunciar o bullying que é feito através de comentários nas redes sociais. Assim só para começar, na minha opinião ela lança este livro numa altura em que a popularidade dela estava a decair, é uma grande oportunidade para granjear a pena das pessoas fazendo-se de vítima. Não, não sou a favor desse tipo de comportamentos em que é sempre mais confortável tratarmos mal os outros quando estamos escondidos atrás de um computador ou de um telemóvel. Bom, mas nada impede as pessoas de terem a sua própria opinião e foi o que a jornalista fez e bem, na minha singela opinião. Mas vieram logo as já conhecidas "Cristinetes", fãs da tal apresentadora/acionista/diretora de não sei o quê/empresária... Atacaram a senhora de tal forma, e fizeram precisamente aquilo que a "deusa" delas diz no seu primeiro mandamento: "Não bullyingarás".   

 É que eu concordo inteiramente com a Marrafa! Desculpem se estão a achar que eu a trato com muita confiança. Mas ficam desde já a saber que somos muito amigas uma da outra. É que ela uma vez respondeu a um tweet meu... 

Voltando à vaca fria, que é como quem diz, à Tininha... Quem segue o meu blog, é capaz de já se ter deparado com um post em que falava dela. Não era lá muito abonatório para ela. O facto é que a minha opinião não mudou nem uma vírgula. E confesso que eu própria já fui uma cristinete. É verdade... eu já gostei dela! Podem me flagelar à vontade!! Entretanto evoluí. Desculpem, quem é cristinete, estava só a brincar. 

 Mudei a minha opinião em relação a ela porque a mulher tresanda a narcisismo que já não se aguenta! No post anterior referi o discurso dela nos globos. Ficais desde já a saber que foi nessa altura que a minha consideração pela personagem, começou a decair. Eu acho muito bem que as cristinetes a defendam com toda a garra. Mas será que já toda a gente se esqueceu que a "deusa" delas andou a vender ações da SIC? Aquele anuncio, em que ela dava a cara para que as pessoas investissem dinheiro naquele canal. No fundo deu a cara, pediu às pessoas que investissem o dinheiro delas num produto em que, em menos de um ano depois, ela já tinha dado à soleta! Que credibilidade... Ainda hoje acho apenas que ela é uma marca. Ideias e inovações ainda não vi quase nada. Até acho que muito do espírito e dos programas que ela viu serem feitos no outro lado onde ela trabalhou, levou com ela para a atual estação. Ou seja, no fundo ela é o Tony Carreira da televisão portuguesa. Ideias zero! Pega no que já viu fazer por outras bandas e só lhes pões um bocadinho de purpurina em cima para ficarem mais engraçadas. 

Já sei que a justificação das mais aferroadas cristinetes será sempre "Mas, se a todos nós nos surgisse uma oportunidade de melhores condições de trabalho, para ganharmos melhor, aceitaríamos..." A resposta que vos dou é: sim queridos, por norma seria assim. Mas primeiro, ela ainda tinha um contrato a cumprir, segundo, quando se recebe uma proposta de trabalho mais aliciante e ainda estamos vinculados a uma empresa  o mais correto a fazer é negociar com a entidade patronal atual ou até comunicar logo qual a nossa futura intenção. Coisa que a mulher não fez. Alegadamente fez tudo nas costas do senhor do alta definição e do filho Balsemão. Não é preciso ser muito inteligente para ver que isto já demonstra muito a respeito da índole de uma pessoa não é? Eu ainda pertenço a uma já rara especie em que acho que não vale tudo...  Quem é cristinete vai dizer: Tu tens é inveja da cristina!! Ou : Só estas a dizer isso por ela ser mulher!! Não filhas! Na minha opinião, quem defende uma situação como esta tenho só uma coisa a dizer: espero que um dia possam ter a vossa própria empresa em que um dos vossos colaboradores, que tem acesso a tudo do que de mais sigiloso por lá se faz,  negoceie à socapa e vá trabalhar para aquele que possa ser o vosso concorrente mais direto no mercado de trabalho! 

Agora só peço uma coisa; depois deste meu post, por favor insultem-me nos meus comentários que é para eu poder tirar print aquilo tudo e depois fazer um livro. Vai ser um tipo de livro que dará bastante trabalho para se fazer mas, sem esforço nada se consegue!!! 


Comentários

  1. Concordo não vale tudo nesta sociedade, é uma vergonha!
    Ter auto confiança e amor próprio e tentar alcançar as coisas com o nosso esforço é louvável, mas isso era enquanto ela não tinha poder, com poder nas mãos mostrou a índole de pessoa que é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim concordo. Acho bonito quem cresce mas não perde a humildade. No fundo o dinheiro e o poder só trazem ao de cima aquilo que nós no fundo já somos no íntimo...
      Obrigada pelo teu comentário 😊😊

      Eliminar
  2. Não sabia que as sicnetes também já dedicavam tempo a fazer blogues para criticar a Cristina Ferreira... #arranjaumavida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o (a) senhor(a) lesse o meu blogue com mais atenção via que não dedico o blogue à SIC. Não me pagam ainda para isso sabe? Aliás posso dar a minha opinião sempre que eu quiser em relação ao que quer que seja. E não se esqueça do primeiro mandamento: não bullyingarás...
      Tenha uma excelente sexta feira é o que lhe desejo! 😊

      Eliminar
  3. Olá,
    Sim costumo dar uma olhadela no seu blogue e consigo me divertir (não pela negativa claro) pois acho que tem o dom de relatar de maneira agradável tantas verdades que muitos pensam mas não têm a coragem de exteriorizar e ainda por cima fingem que concordam só para ficar bem na fotografia. :)
    Bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tina R., não sei se a posso tratar assim, mas sim já a conheço como comentadora do meu blogue e agradeço-lhe por isso. 😊😊
      Quanto a Cristina eu não tenho nada aconteça ela, só contra o narcisismo dela. E sim é verdade o que diz, as vezes parece que há personalidades que não se podem "tocar" que se é logo atacado e enxovalhado. Um beijinho 😊😊

      Eliminar
  4. Boa noite Cristina, nunca se esqueça que vivemos em democracia e que a liberdade de expressão é um direito que nos assiste. Por isso e não podendo agradar a Gregos e a Troianos , força...
    Beijinho 🙂

    ResponderEliminar
  5. Olá menina!
    É curioso como a informação que consumimos é tanta (mea culpa) que isto da Marrafa no Twitter já parece que foi há meses! e ainda só foi....este mês!
    Sabes que eu concordo contigo. Acho que ela teve o mérito de entreter as pessoas e se as pessoas gostavam muito dela, ótimo! Mas como sabes eu não vejo televisão (tirando a novela antes do jantar que os meus pais vêem religiosamente - isso ou o Preço Certo!) e não vejo propriamente o que se passa nos programas da manhã, mas quando vi o que me mostraste dos Globos de Ouro eu fiquei boquiaberto! "Porque eu mereço"? Acho que isso ficará nos anais dos livros de "como nunca receber um prémio"! Denota muita arrogância e falta de humildade (ok, acho que isto é um pleonasmo!) A mim nada me move a favor ou contra a senhora, estou-me a borrifar, mas não posso sentir simpatia por figuras assim arrogantes, seja ela uma mulher como a Cristina Ferreira, seja um desportista como o Cristiano, seja quem for. Mas como diz acima a Tina, vivemos num país livre, cada um é livre de achar o que entender. Quanto à senhora que pague mas é o que deve e se deixe de lamúrias que não lhe fica muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá konigvs! Por aqui? 😅😅 Ainda bem que referes no comentário que te mostrei o vídeo do discurso dela nos globos que assim as pessoas vêm que não lhes minto quando digo que foi aí que fiquei um pouco chocada com o comportamento dela. Aliás ela se podesse tinha mudado o nome da gala dos globos para " os globos da Cristina". A Tina refere e muito bem que vivemos num país livre, mas há fanáticos que não aceitam que se diga o contrário da senhora. Mas fico contente por ver que são mais as opiniões que vão de encontro às minha do que o contrário. É sinal que o povo português é inteligente e não anda aqui a dormir. Sim porque ela enganou até quem seguia religiosamente o programa dela, mas mesmo assim as pessoas conseguem defender uma pessoa assim... Eu acho que nem o Ronaldo nos discursos dele tem discursos tão arrogantes, ele agradece a toda a gente até às parola dad irmãs!! 😂😂😂 Esta consegue tudo porque "acredita" porque é ela tudo!!

      Eliminar
    2. Por algumas coisas que por vezes me passam de relance no Twitter - como umas imagens dela vestida à Gladiador! - até já penso se em breve não mudarão o nome da estação de TVI para TVC (TV Cristina!)
      Claro que ninguém gosta que critiquem as coisas ou pessoas que gostamos, mas convém também ter um pouco de espírito crítico e até acho que devemos ser mais exigentes com aqueles que mais gostamos ou admiramos. Ou não vou ser exigente e criticar o Correio da Manhã, porque já sei que é uma merda! Nada que venha de lá me surpreenderá negativamente porque nada de bom espero; mas quando vejo certas coisas no DN ou no Público (que ainda vão sendo os jornais mais credíveis que temos em Portugal) logicamente que fico desiludido.
      E isto das figuras públicas, como bem sabes o que penso, devemos sempre ter muito cuidado em certos juízos de valor, porque só lhes conhecemos uma capa exterior, muitas vezes de grande simpatia para as câmaras mas na realidade a pessoa não é bem assim no dia-a-dia. E o contrário também vale. Pessoas um pouco mais reservadas e até aparentemente antipáticas e ríspidas que depois na sua vida pessoal são grandes exemplos de generosidade.
      E no caso dela, pelo pouco que vou ouvindo - e muito és tu que me contas! - parece-me que ela se deslumbrou muito com a fama e com o dinheiro. Eu no lugar dela nunca que sairia a meio dum contrato na SIC para a TVI. Parece-me que foi ir de burro para cavalo e depois querer regressar ao burro! Mas ela lá saberá.
      Eu imagino que não seja fácil manter os pés assentes no chão, ter presente de onde vieste - como tantas vezes ela faz questão de lembrar, que ainda sabe onde estão as cenas da feira - mas o comportamento dela mostra o oposto.
      Só o tempo dirá se ela fez a escolha acertada ou não e este post serve para memória futura. Veremos se tudo que é gente importante e figura pública continuará a querer ir aos seus programas, ou se, pelo contrário, quando mais parece que na TVI entraram em desespero com a nova administradora-apresentadora aos comandos, e há vacas e gladiadoras, as pessoas começarão a temer o ridículo em que possam cair, como ela, por exemplo fez no triste exemplo de gozar com os dentes da ministra.
      Veremos o que as audiências ditarão e o que será o futuro dela.

      Eliminar
    3. É que ainda por cima faz tanto marketing, e ridículo, à volta de um filme com 20 anos! É mesmo ridícula a mulher. O Vasco Palmeirim até postou uma foto numa story do Instagram dele com algumas caras da SIC vestidas à gladiador com a legenda " se a Cristina Ferreira estivesse na SIC". A mulher é um bocadinho ridícula, e é pena porque aquele canal cada vez mais se está a tornar nisso por causa dela... e os bons profissionais, como na minha opinião é o caso do Vasco a quem ela já piscou o olho para a TVI, nunca vão querer estar associados a estas coisas estúpidas!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-