Post convidado: Abril… Idiotas mil.

 


Se bem se lembram, no passado mês de março, iniciei aqui no blogue uma nova rubrica onde passarei a convidar, todos os meses, um amigo(a) ou conhecido (a) diferente, para escrever no meu blogue acerca um qualquer assunto à sua escolha. Deixo-vos com o meu convidado deste mês, espero que gostem! 



Olá meus caros desconhecidos! Daqui é um outro desconhecido que vos fala. Assim é, assim será pois a Dona deste blogue não divulga a minha identidade. No fundo eu sei que é por medo de perder os seus milhares de seguidores para mim. Mas que posso eu fazer? Nada, não é? A não ser, esperar que isto seja um olá e adeus. É melhor assim, acho que não aguentava tal responsabilidade. 

Neste paragrafo é onde se encontra o meu maior problema. É verdade, o medo de desonrar este blogue e a sua autora era tão grande que não sabia sobre o que escrever. (Já chega de dar graxa à miúda que vos escreve normalmente, não é verdade?)

A falta de ideias ia-se apoderando de mim até que chegou uma altura do ano que me irrita a pele. De maneira profunda, deixa marcas. 

É sobre esse mesmo momento que vos escrevo. E não, não é sobre as alergias que a primavera nos trás. Acreditem, com essas posso eu bem, até prefiro. Isto se tiver que escolher entre as chatas alergias ou o dia 1 de abril, o mítico dia das mentiras. 

Mas quem foi o inteligente que criou isto? Querem se surpreender com a resposta? 

Resumidamente: As origens do Dia das Mentiras são incertas. Muitos investigadores associam a data ao papa Gregório XIII, que em 1582 quis substituir o calendário juliano pelo gregoriano. O dia de ano novo passou a ser assinalado a 1 de janeiro, em vez do fim de março, embora na altura muitas pessoas continuassem a festejá-lo a 1 de abril. Uma mentira que, segundo muitos, pode afinal ter dado origem à tradição de mentir nesta data.

Calendários à parte, esta história toda ter origem num papa… Irónico, certo? Adiante!

Isso nem é o que mais me incomoda. O que mais me irrita são as pessoas que geralmente acham que têm piada mas que nesse dia são particularmente engraçados. 

Cristiano Ronaldo a caminho do Benfica”; "Messi já assinou pelo Porto”; “António Costa, a nova atração do strip club, Éden”; “Marcelo Rebelo de Sousa bate Michael Phelps e tornasse o novo campeão Olímpico de natação, ao mesmo tempo que anuncia que a Rosa Grilo fará parte do Panteão Nacional" ;Carlos Cruz receberá prémio Nobel da paz, após encontrar Madeleine McCann que trabalhava numa loja de pneus no Marco de Canaveses a recibos verdes”. 

Sou só eu a achar isto extremamente ridículo?

Acham realmente piada a isto?  O dia das mentiras está tão agradável como aquele caro empregado de mesa que ao dizermos que queríamos um café responde: “Queria? Então já não quer?” (Tenho saudades deles, estar fechado em casa contribui para isso, não esquecendo que deviam levar uma grade bofetada cada vez que fizessem essa piada). 

O dia das Mentiras é aquele dia em que o colega de trabalho te induz em erro e depois, do seu alto intelectual pergunta: “A sério que caíste nisso? Dahhh… 1 de abril”.

Mas para ser honesto, é o dia em que toda a gente testa dolorosas verdades como mentiras, para se a coisa der para o torto, atirar com a melhor desculpa de sempre: “1 de abril!!”

Querido, ando enrolada com o Hélder do 7.º esquerdo! (Faz-se silencio, marido já com a arma em punho a cantar a BFF do Valete) “Amor, como é que acreditaste? É 1 de abril”. 

-“Carla, você está despedida!”

-“Mas patrãozinho, eu estou grávida, o meu marido está desempregado o que vai ser de nós?!”

- “Até parece que não sabe o quão brincalhão sou, é 1 de abril Carlita! (enquanto pensa numa forma de a despedir mais tarde)”

Numa coisa tenho que dar o braço a torcer… O dia 1 de abril é como o carnaval, ninguém leva a mal. Dizemos o que quisermos, e por mais estúpido que seja, o 1 de abril é como uma borracha que apaga o quer que seja. Depois desse breve momento de estupidez seguimos normalmente com a nossa vida como se nada se tivesse passado.

Digo mais, se fosse político era assim que ia testar as novas leis que quisesse aprovar, qual assembleia da republica qual quê! 

Se o Ventura prometer acabar com os 1 de abril Boys, eu era menino para me tornar militante do Chega! Para acabar, uma piada tão estúpida como o dia 1 de abril: Tornava-me militante do Chega, porque deste dia já chega! É triste, eu sei!

Estou a brincar meus putos, nunca me faria militante de um partido político com um nome tão original como: Chega! ( Estou a brincar, até o nome do programa da Cristina Ferreira: Cristina Comvida, é mais original. (Por favor, notem a ironia aqui implícita, o nome consegue ser tão ou mais parvo.)

Foi só um desabafo de uma pessoa que estava de passagem! 

Fiquem bem e por favor não sejam idiotas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-