Rádio comercial ou a seita da comercial?


 Olá meu povo! Como estão? Não, não se apeguem à palavra povo para acharem que vou aproveitar o tema do momento e falar sobre a Megahan Markl e o príncipe Harry. Até porque ainda não tenho uma opinião 100% formada acerca do assunto. Acho apenas estranho a rapariga ter casado com um príncipe e nunca sequer ter pesquisado nada no Google sobre protocolos ou hábitos  de uma família real. Afinal de contas, ela ia entrar para uma, isso foi de muito amadorismo Meghan! Até eu quando fui conhecer a família do meu marido a primeira vez, fiz mais perguntas que a Meghan! 

Bem, mas avancemos que não é dela que vou falar, mas sim,  vou antes falar do local de trabalho de um outro Markl, o Nuno, da rádio Comercial!  Vinha no outro dia de viagem para o trabalho a ouvir aquela estação que de resto é quase sempre aquela que ouço diariamente,  quando me apercebo que, provavelmente aquilo deixou de ser uma rádio e passou a ser uma seita qualquer! Haviam pessoas a ligar para lá a dizerem que estavam de saída para a maternidade para terem o seu bebé, mas que iam ao som da comercial! Que bonito... Eu nunca passei pela experiência da maternidade, mas no dia que isso acontecer, acho que a último local para onde me vou lembrar de ligar será para a rádio! Isso despoletou uma enxurrada de chamadas de pessoas que confessaram estar a ouvir a comercial na sala de partos, ou estarem a ouvir a comercial também no caminho para o hospital e até houve quem ligasse para dizer que o bebé antes de nascer, foi feito ao som da comercial! No meio disto tudo o locutor, Pedro Ribeiro, ia dizendo " nós não temos ouvintes, nós temos família",  só faltava soltar um grito de "aleluia!!"... 

Para além deste episódio, que foi o que me chamou mais a atenção, comecei a estar mais atenta ao que os "fiéis" lhes diziam e comecei a reparar que às vezes pelo meio da publicidade passam separadores de pessoas que ligam para a rádio com as suas declarações de amor àquela estação. Como por exemplo: " Eu não ouvia rádio até que descobri a comercial" ou " Vocês são a verdadeira estação, as outras são apeadeiros" " No dia do meu casamento fui a caminho da igreja ao som da comercial!" Não sei como ainda ninguém se lembrou de ir casar na própria rádio comercial, com o Nuno Markl a fazer de diácono. Inclusive já ouvi pessoas que ligam a dizer que estavam super deprimidas e com um grande problema para resolver, e o facto de estarem a ouvir a comercial os ajudou a ultrapassar isso. Eu estou sempre a ver quando alguém liga para lá a dizer " eu era paralítico, mas um dia a minha mulher meteu aqui o rádio a tocar na comercial, e comecei a andar!!".  Algumas seitas que se ponham finas, que têm ali uma grande concorrência à perna! Os fiéis começam a debandar da igreja deles e passam a ser praticantes do comerciantismo. Eu continuo a ouvir a rádio comercial todos os dias, inclusive já fui a um concerto deles, mas  para mim aquilo é só uma rádio, que eu gosto de ouvir, bem como também dos seus profissionais, mas estou preocupada porque talvez não seja suficientemente devota como os outros... Será que sou apenas comerciantista não praticante? 

Agora, claro que quem vai compreender este post são aqueles que, como eu, ouvem a rádio comercial, os que não ouvem, experimentem começar a ouvir e vão ver como tenho razão...

Comentários

  1. Tu já incentivas quem não ouve a ouvir , não fará de ti comerciantista praticante ?
    Deixo apenas este pensamento! 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensando bem... Será? Oh meu Deus queres ver que afinal já sou comerciantista praticante e não tinha percebido? No fundo estou a fazer o mesmo só que de uma forma mais estranha... 😂😂
      Obrigada pelo comentário. 😉😉

      Eliminar
  2. Olá boa tarde Cristina, se é comerciantista praticante ou não, isso não interessa. 😊
    Agora acredite que eu é que estou a ficar Cristinista, afinal gosto de passar por aqui não só pelo conteúdo mas também pelo prazer de uma boa gargalhada 😊 será que isto é grave ??? 😊
    Quanto à Rádio Comercial, também gosto muito de ouvir.
    Acerca dos telefonemas , há quem goste de desabafar em público........ 😊 😊😊
    Cabe-nos a nós mudar de antena se não é do nosso agrado, não é?
    Continue divertida .Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá muito obrigada pelo seu comentário e também pelo seu elogio. Fico mesmo feliz pelo seu feedback porque o meu objetivo é mesmo escrever de uma forma que faça as pessoas rir. Gosto muito também que passe por cá. Sabe que é sempre muito bem vinda. Eu também gosto muito da Comercial, mas acho mesmo engraçado toda aquela veneração das pessoas que ligam para lá. 😅😅
      Beijinho

      Eliminar
  3. Sabes? Foi um pouco por isso que eu deixei de a ouvir.
    Passei para a M80, que acho mais "leve" e para onde foi a Vanda, de quem eu gostava muito! :)

    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado ver duas pessoas aqui nos comentários a falarem quase a mesma coisa acerca da Vanda Miranda. Por acaso quando comecei a ouvir esta rádio, passado pouco tempo ela foi embora. E pelo que até se consta dizem que houve ali algumas influências.
      Mas sim esta rádio peca pela quantidade de anúncios, confesso que até a mim já me começa a cansar um bocadinho. Obrigada pelo seu comentário. É sempre bem vinda! 😊😊

      Eliminar
  4. Acho que se tornou numa grande máquina de publicidade, no entanto deixei de ouvir depois da saída da Vanda Miranda!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também é bem verdade. Um dos grandes problemas da comercial é estar sempre a passar publicidade. Tem de fazer jus ao nome... 😅😅

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-