Programas mais inclusivos se faz favor!

 Esta noite, depois do jantar e de todos os meus a fazeres, estava sentada no sofá a ver televisão e reparei que voltaram a anunciar aquele programa do Quem que ir trabalhar de borla para o agricultor... oh desculpem, Quem quer casar com o agricultor? 

Para quem não sabe, o segmento do programa, consiste num grupo de mulheres que vão trabalhar para a quinta do dito agricultor, disputarem pelo amor do galanteador. No fundo vão todos brincar ao Farm Ville da vida real.  Veio-me logo à ideia uma pessoa que eu podia inscrever naquele programa! Não como pretendente, mas como o escolhido. Estou é com um problema, aquele programa limita muito a nível de profissões! A pessoa ou é agricultora ou então está fora! Quem eu tinha em mente não preenche os requisitos porque não é agricultor, é jardineiro. Ainda por cima nem sequer é jardineiro de profissão, é só jardineiro nos tempos livres. Ou seja entendem o quão limitador o programa se torna?  Talvez eu o possa inscrever na mesma, e ele pede o quintal emprestado a um vizinho, e já passa por agricultor. Se calhar muitos dos "agricultores" que já participaram, foi a técnica que utilizaram. Há sempre forma de dar a volta ao sistema.

Para além de limitador, eu diria até um pouco discriminatório para com todas as outras profissões existentes. Por exemplo, porque não um " Quem quer casar com um motorista de pesados?" Também é uma profissão cujo o profissional passa muito tempo na estrada, quase sem vida pessoal. Acho que ia ser bastante interessante ver as pretendentes a acompanharem-no, a tomarem banho nas estações de serviço e a comerem em tudo o que era roulotte. 

Também ia ser interessante o Quem quer casar com o pescador?, ver as pretendentes a levantarem-se ainda de madrugada, bem cedinho, para irem para a faina. Ou então o Quem quer casar com o taxista? em que as pretendentes teriam de fazer mapas mentais muito rapidamente, e até ver qual delas conseguia fazer o trajeto maior para poder sacar mais dinheiro ao cliente.  

Fica aqui esta minha ideia, uma vez que hoje em dia as pessoas não têm tempo para nada, torna-se cada vez mais difícil investirem nas suas vidas pessoais! Então podiam criar um programa para cada profissão. Tudo bem que para isso já existem certas aplicações, mas já que na televisão insitem neste género de programas, fica aqui a dica.  Eu estou sempre a dar ideias para reality shows alternativos, não sei como os senhores da televisão ainda não me aproveitaram... 

Comentários

  1. Assim o programa devia se chamar "quem quer casar com o trabalhador" e depois tinha uma série de profissões, cheio de diversidade e tinham a certeza que não casavam com um malandro 😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. E sinta-se sempre bem vindo(a) aqui a este espaço. Eh pah! Eu bem que podia ter explorado um bocadinho por aí! Porquê que não me lembrei disso? 😅😅😅

      Eliminar
  2. Olá, por acaso vi algures alguns episódios do dito programa.
    Achei que de agricultores, muitos não tinham nada, às vezes nem a própria quinta era deles.
    Outros eram criadores de gado,
    No entanto, tanto nos agricultores como nas concorrentes, era mais uma maneira de ganhar algum enquanto a vida profissional não estava a dar. Nunca me pareceu que ali houvesse interesse sem ser financeiro ou para angariar alguma fama (há quem goste). :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! 😊😊
      Verdade! Então neste último, das poucas vez a que eu via, andava sempre lá um a passear as mulheres de Mercedes pra cima e pra baixo...
      E eu também acho que todos participam mais pelos interesses económicos, ou até em busca de fama, do que propriamente para descobrirem a cara metade. 😉😉

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-