Malcom & Marie


 Hoje venho até cá para dar numa de critica de cinema. Aviso de antemão que não sou nenhuma expert, apenas venho dar a minha opinião como pessoa humilde e do povo que sou. Não contem com uma crítica ao estilo da Pipoca... 

 Este fim de semana, por sugestão de uma amiga, lá decidi ver o filme Malcom & Marie. - Já repararam que muitas coisas que faço ou vejo, é por sugestão de alguma amiga? Ai filhas, o que seria de mim sem vocês! -  Quando ela me disse que o filme se passava todo durante uma noite, e que era a preto e branco, protelei um bocadinho em dedicar uma hora e meia da minha vida a uma causa como essa. Digo isto porque até ao dia de hoje, nunca consegui acabar de ver o filme A Lista de Schindler, por causa disso mesmo, por ser a preto e branco. Adormeço sempre!  - Podem julgar-me à vontade-.

Basicamente o filme consiste num casal, em que ele é cineasta e ela modelo, regressam a casa de uma noite de gala, onde o filme de Malcom venceu um prémio. Aquela que devia ser uma noite de festa para o casal, rapidamente se torna numa noite de discussão e reflexão da relação de ambos.

Os diálogos são bastante interessantes. E até tenho uma teoria para que o filme seja a preto e branco que é: para que nos concentremos mais nos diálogos e na mensagem que nos querem passar. Eu vi ali  refletida a maioria das relações de hoje em dia, e se calhar de sempre. Foi quase como que se em alguns momentos fossemos espectadores das nossas próprias relações.  E acho que vale a pena ver por isso. Para que cada um de nós possa ver que afinal por vezes não somos tão estranhos assim, e que sendo espectadores daquela que podia ser a nossa relação num determinado ponto, até podermos ser mais flexíveis e compreensivos em alguns aspectos.  As mulheres mais exigentes com os detalhes de uma relação, e os homens sempre mais básicos e a relativizarem quase sempre tudo. Aquilo que para nós mulheres tem uma determinada dimensão, para os homens, nem sequer é considerado um problema. São formas de pensar completamente distintas que a natureza nos deu. 

Mas confesso que ver um casal que passa uma noite inteira a discutir, chega a um ponto em que se torna cansativo! No final do filme eu já estava cansada daquela azáfama deles. Um casal normal quanto muito, discute durante 5/10 minutos e depois passam umas horas sem se falarem. Neste filme é precisamente o contrário... Os intervalos que eles nos dão, sem as suas conversas profundas, são apenas de uns breves frames. 

A Marie é a atriz Zendaya, que ainda há dias, parece que a estou a ver, era uma catraia no Disney Channel a fazer a serie Shake it up, e agora já faz filmes destes como uma adulta! Até já se fala que esta interpretação lhe pode valer um Oscar. Como o tempo passa! Já o Malcom é John David Washington, ator do filme Tenet e é também o primogénito do ator Denzel washington, achei que iam gostar de saber, caso ainda não soubessem... 

E pronto, é isto. Esta foi a minha apreciação sobre este filme. Se quiserem, vejam o filme, e caso discordem da minha opinião, estejam à vontade para fazê-lo na caixa de comentários do blogue por favor! Sim este recado é apenas para quem me conhece pessoalmente e que insiste em dar as suas opiniões por mensagem privada, em vez de o fazerem no blogue! Não se preocupem, porque a identidade de quem comenta é anónima!  Mas para vocês meus caros deterioradores de interação, um dia sai um post exclusivo! 

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário. 😊 Espero que tenha gostado da minha opinião um pouco amadora. E se continuar a passar por aqui, pode ser que encontre mais algum artigo com que se identifique 😉😉

      Eliminar
    2. Muito bom artigo, mostra claramente o quão desgastante podem ser as pessoas nos seus relacionamentos, seja homem ou mulher desgastam a relação muitas das vezes com questões menores. Continue o bom trabalho.

      Eliminar
    3. Obrigada pelo seu comentário. E sim de facto é verdade. Por vezes desgastamos bastante uma relação com assuntos menores, e depois de termos conseguido uma tão desejada discussão é que pensamos " se calhar exagerei e não era preciso..."
      Obrigada por ter participado é sempre bem vinda(o) 😉😉😊

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-