Passaporte Covid


 Vocês já ouviram falar no passaporte covid? Parece que ou vocês disponibilizam esses bracinhos para a vacina ou então não vão poder viajar para países que exijam que os seus visitantes tenham a vacina. Falavam disto no outro dia nas notícias. Para já acho que é apenas uma sugestão que estará em cima da mesa, mas que eu acho que vai para a frente. E com tanta zaragatoa que tenho visto na televisão ocorreu-me logo uma ideia que poderia ajudar nesse processo. Em vez de acrescentarmos mais burocracia à já tão complicada vida das pessoas, passavam a fazer o mesmo que naquele programa do National Geographic em que eles fazem o controle de droga no aeroporto. Passo a exemplificar com um vídeo do mesmo abaixo. É um bocado comprido não precisam ver tudo. Vão passando à frente as partes menos interessantes... vocês sabem. 
 




A minha ideia qual seria? Da mesma maneira que as autoridades conseguem identificar os passageiros suspeitos, teriam de identificar quem estaria meio convalescente. Depois o processo seria mais ou menos o mesmo. Levavam a pessoa para uma salinha à parte e sacavam do cotonete e faziam o teste. 

No documentário quando eles encontram algum material que suspeitam que seja droga, fazem um teste, que consiste em retirar com um cotonete, embebido num produto, uma amostra do "material", se este ficar azul turquesa, é porque deu positivo para cocaína.  Era só inventar um produto que reagisse à covid cada vez que a zaragatoa fosse enfiada pelas nossas narinas a dentro. E depois, tal como no programa quando dá positivo eles dizem "Azul turquesa, positivo para cocaína, vamos ter de o prender, tem direito a um advogado e a uma chamada" no caso da covid seria: " Verde ( vamos supor), positivo para covid. Vai ter de ficar fechado ali num dos nossos quartos, tem direito a uma garrafa de oxigénio, a um saco cama e a umas malgas de sopa".  

Aliás eu iria mais longe! Cada passageiro, ao passar no controlo de bagagens teria um funcionário a colocar-lhe a zaragatoa embebida naquele tal produto que eles ainda vão inventar depois de lerem este post. Fazem o teste às nossas cavidades nasais enquanto as malas passam no scanner. A reação como é instantânea ficavam logo a saber se o passageiro tinha ou não covid. 

Deviam me pagar por eu dar estas ideias magnificas! 

Ah e já agora, não tenham medo de se vacinarem quando chegar a vossa vez. Pensem assim, se fosse de facto perigoso, não havia tanto médico, autarcas, familiares de médicos e autarcas a passarem à frente de quem realmente tem prioridade. 

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada! Obrigada por passar por aqui e por deixar uma reação 😉😉

      Eliminar
  2. Gosto muito da sua escrita, leve, descontraída e divertida... Continue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ☺️☺️ Em tempos difíceis acho que é importante brincar um bocadinho. E é por reações assim que vale a pena continuar. Obrigada mais uma vez.

      Eliminar
  3. As vezes vejo esse programa e sinto mesmo é vergonha alheia. Que horror!!

    Em relação ao passaporte covid, penso que deve ser uma medida regulada, quando se vai para certos países também se tem de tomar vacinas e a ir a médicos de medicina tropical, sem grande alarido. E se dizem que no futuro isto não vai passar de uma gripe, acho que vai acabar por entrar no quotidiano... Acho que estamos todos é mesmo muito cansados... Uns de uma maneira e outros de outra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado que eu fico exatamente com o mesmo sentimento de vergonha alheia.

      Há pessoas que fazem um bixo de sete cabeças com esta história da quase obrigatoriedade da toma desta vacina. Lembro-me bem que cada vez que fazia matrículas na escola tinha de levar o boletim de vacinas. Isso servia para ver se o aluno tinha as vacinas em dia. Caso não tivesse tinha de as levar. 🤷🏼‍♀️🤷🏼‍♀️

      Eliminar
  4. Olá bom dia Cristina, quando passo os olhos nos seus comentários parece que estou a ver o filme, muito à frente mesmo :)
    Mas mesmo que isto pareça especulação, opiniões cada um tem as suas, eu acho que esse boletim de vacinas é capaz de ir para a frente.
    Veja só, neste momento para passar fronteiras já é preciso um teste PCR negativo com menos de 72 horas.
    Este vírus precisa de atingir o estatuto de doença, terá de haver tratamento para ele e vacina sempre atualizada conforme as mutações. Ele vai ficar connosco da mesma maneira que ficou a pneumonia, a tuberculose, a hepatite .......
    E sim , voltando atrás , devia cobrar as ideias e a diversão, eu gosto de passar por aqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário. Já sabe que é sempre bem vinda por aqui 😊 Também gosto de receber os seus comentários e opiniões.
      Acho que com tudo o que se está a passar, temos de tentar brincar um bocadinho com a situação. Claro sem nunca deixar de ter o devido respeito que esta doença merece e, infelizmente, pelo rasto que está a deixar nas vidas de muitas pessoas.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-