Quem dá emprego ao Johnyy Depp?

     Olá meus caros e minhas caras! Ou meus carx. Uma pessoa já nem sabe como falar com esta nova linguagem inclusiva e politicamente correta.  

O tema que vou abordar talvez seja um tanto ao quanto polémico, por isso se acharem por bem depois de lerem isto praticarem bullying sobre mim, sintam-se à vontade! Aliás, não me quero tornar repetitiva, mas quem me segue sabe o quão eu gostava de lançar um livro com prints de insultos e ganhar dinheiro de forma mais fácil e rápida. By the away, para os invejosos ficarem descansados, com o blogue não ganho nada! Como sou uma alma caridosa, gosto de vir para aqui armada em pensadora... 

Estava no outro dia aqui no emprego a falar com o meu colega sobre temas da atualidade, quando de repente tocamos no assunto Johnny Depp e Amber Heard, e da forma triste como ele vai terminar a sua carreira. Um ator, para mim, de topo, acabar falido e com a sua imagem pessoal na lama! Quem me conhece sabe o quanto sou fã do Johnny! 

Não sei se será do conhecimento geral, mas ele e a Amber, foram casados desde 2015 até 2017. Maldito Diário a rum! Mal ele sabia que era o princípio do seu fim. No decorrrer do ano de 2018, o ator norte americano foi acusado pelo jornal the sun, o correio da manhã lá do sítio, de violência domestica contra Amber. O tabloide chegou mesmo a fazer capa contra o ator chamando-o de o espancador de mulheres. Tudo isto se deveu a uma carta enviada pela atriz para o washington Post, talvez no âmbito do movimento me too, dizendo que ela própria havia sido vítima de violência doméstica e que em alguns momentos chegou a temer pela própria vida. No momento em que esta "bomba" é lançada, o quê que ele faz? Processa tanto o The Sun como a Amber Heard por difamação. No desenrolar de todo este escândalo, as ex do ator vieram a publico dizer que em momento algum, durante o tempo em que haviam estado ao lado do Depp, este nunca tinha sido agressivo com elas. Uma delas foi a própria Vanessa Paradis, com quem o ator teve uma relação de mais de doze anos com quem teve dois filhos.  A minha mãe sempre me disse que a cama que fizeres é nela que te vais deitar, isto aplica-se na perfeição ao mr. Depp. Porquê perguntam vocês? Primeiro porque estava casado e bem casado, deixou uma relação de alguns anos e a mãe dos filhos por uma miúda que podia ser filha dele. Outro motivo é que se ele sabia que realmente tinha arreado na miúda, não se tinha ido armar em esperto! O povo usa  no vernáculo Português a expressão às vezes estamos bem e vamos pôr-nos mal, sempre sábio este povo Português!! E foi o que aconteceu com o homem. Perdeu estes processos em tribunal e, para além de ter de indemnizar a ex mulher, perdeu alguns contratos que tinha em Hollywood. Eu aviso já, se Pirata das Caraíbas não vai ter mais Johnny Depp não é Pirata das Caraíbas!! Não contem com o meu contributo na bilheteira Disney! 

Ora bem, agora que vos elucidei um pouco sobre o assunto, o quê que eu no fundo quero dizer com isto tudo? Tenho mesmo pena que ele acabe assim. Porque se de facto ele bateu ou não na rapariga, eu enquanto espectadora de um filme, não tenho nada haver com a vida pessoal dele. Para mim ele é um ator! Eu assisto aos filmes dele pelo ator que é e não pela vida pessoal que ele possa ter. Se não, vamos abrir uma caixa de pandora. Façamos uma retórica, por exemplo, um engenheiro se bater na mulher? Nunca mais vai poder exercer a profissão dele em mais lado nenhum? Ou se um mecânico andar num processo judicial com a mulher, vocês vão deixar de levar lá o vosso carro? No mundo do comum mortal ninguém quer saber o que se passa na vida pessoal de nenhum profissional. 

Eu entendo que tudo o que é mediático, as marcas tendem a afastar-se sempre que algo do género acontece. Até para não serem associadas aquela pessoa. Mas quem de nós já não trabalhou com alguém que andava em tribunal com o ex cônjuge por um motivo qualquer? Violência domestica é crime sim! Mas o homem não está já a pagar pelo erro que supostamente cometeu? Ele não matou ninguém, então porquê que estão a impedi-lo de trabalhar? No fundo estão a tirar-lhe um direito que lhe assiste que é o direito ao trabalho. Basicamente o que quero dizer é que ele é um trabalhador como nós. E se é bom e dá lucro ao "patrão", nós não temos nada haver com a vida pessoal dessa pessoa. E no fundo sejamos sinceros, sendo Hollywood o antro que é, se fossemos bem a ver as coisas a fundo, de caminho não tínhamos atores! 

Comentários

  1. Tu já sabes o que penso, apesar de eu não ter acompanhado a vida do senhor, tirando que namorou com a Winona Ryder, mas depois disso não sabia de nada, tirando este último escândalo de andar a lavar roupa suja em tribunal que até fui acompanhando no Guardian. Mas as pessoas são punidas (eu nem sei se ele foi punido de alguma coisa, pois como dizes, nem sequer foi a mulher a apresentar queixa, foi ele a defender-se das denúncias dela) mas se são punidas cumprem a sua pena e fazem uma espécie de "reset" à sua vida. Isto vale para corruptos, assassinos, pedófilos e "espancadores de mulheres". Depois da pena a vida recomeça do zero. Quem tem que punir é um tribunal que se quer o mais justo possível, não é a opinião pública nem as marcas. Os que as empresas de filmes estão a fazer é, mais ou menos, como os presidiários que, como se sabe, quando vai para a cadeia algum pedófilo tratam de o violar como que para lhe dar um ensino. Mas espera lá, todos os presidiários estão na cadeia porquê? Por bom comportamento certamente que não foi! E ainda por cima a indústria cinematográfica americana não prima propriamente pelo exemplo, sabendo nós muito bem, como é que infelizmente as atrizes conseguem os seus papeis, tendo que se sujeitar a todo o tipo de assédios e ir mesmo para vias de facto. Claro que esse tipo de comportamentos devem terminar e devem ser denunciados, tal como a violência doméstica. Mas é para isso que existem os tribunais e ninguém tem que se substituir a eles. As pessoas têm as suas vidas e os seus empregos, mas que tem de as julgar são sempre os tribunais, não são os patrões! Era o que havia de faltar. O que eu acho é que ele deveria continuar a fazer os seus filmes, e quem deveria decidir se ia ver ou não é o público. E então aí sim, vamos imaginar que lhe davam papeis e depois ninguém ia ver, logicamente que as cadeias de cinema não andam a pagar milhões ao seu Depp para depois terem prejuízo. Agora partirem do pressuposto que as pessoas vão fazer isso é um juízo que não me parece nada correto e é até hipócrita.

    Multi-resistente
    Bucólico-anónimo
     Plastrão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás ja me foi dito por mensagem privada, sim porque as pessoas em vez de comentarem no meu blogue têm o vício de me responder por mensagens privadas, que já leu algures que os amigos dele vieram falar que a história foi ao contrário. Tipo, que ela é que arreava nele. Ou seja isto é a prova de que se vivermos escravos da opinião pública vamos regredir enquanto sociedade. Isto para mim é hipocrisia! Porque infelizmente todos temos um dark side. E é o que digo eu gosto dele enquanto profissional! Não faço dele um modelo para a minha própria vida 🙄🙄🙄

      Eliminar
    2. Bom, isso do "eu tenho um conhecido que não sei o quê e viu não sei onde...." para mim também não conta muito. E com certeza que os amigos também não iam dizer mal dele. E por isso é que (mal ou bem) existem tribunais para apurar os factos, e em caso de dúvida é sempre para o réu. Se ele acusa os jornais de mentirem ao dizer que ele lhe batia e lhes mete um processo em tribunal devia estar ciente do que estava a afirmar, e depois ainda por cima ele deve ter excelentes advogados, pagos a peso de ouro. E se ele sabia que ela poderia ter provas contra ele (não sei se tinha), como dizes no texto, ele deveria era ter estado caladinho. Ficava o dito pelo não dito, a suspeita no ar, uns acreditavam e outros não e a vidinha lá ia decorrendo com normalidade.
      É curioso falares de todos termos um lado negro, porque ainda no último programa "O amor é..." o Júlio M. Vaz falava precisamente disso. Mesmo as pessoas iminentemente más são capazes de de atos altruístas (e até o Hitler gostava de cães), tal como pessoas iminentemente boas também podem cometer atos menos bons.

      Eliminar
    3. Bem... No Mein kampf o Hitler fala que ficou horrorizado quando foi a um matadouro e viu o que faziam aos animais. Por isso é que virou vegetariano. Mas queimar judeus já não havia problema algum. Faz -me de certa forma lembrar um pouco esta sociedade de hoje em dia em que abandonar um animal é crime mas abandonar um idoso "é a vida..."

      Eliminar
  2. Sabes quem nem nunca processou em tribunal a capa da Der Spiegal por aquela imensa investigação de abusos sexuais que fez grande escândalo? O Cristiano e a Gestifute. Deixaram a poeira assentar porque se arrebitassem cabelo não duvido lhe tinha acontecido o mesmo que ao Depp. E assim ele acabou por nunca ter ido a tribunal e cada um acredita no que quer e não passam de "boatos".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-