Apanhados da bola

imagens retiradas de Decartoon.blogspot e Jonny caricaturas.
Então? Por aqui? Para o que vos havia de dar... Ainda por cima hoje que vou falar de um assunto que não é a minha praia! Não que os outros sejam... É só mais um disparate, como todos os outros até aqui.  Vou virar as minhas atenções para um dos três f's portugueses! Ora vejam lá se acertam... Os três f´s são: Fátima, futebol e fado. Já adivinharam sobre qual eu vou falar? Exatamente... sobre  futebol.

Para os mais distraídos volto a avisar que não percebo nada de futebol, e que para mim o futebol tinha muito mais piada se fossem só as seleções a jogar. Sei que quem gosta mesmo muito do desporto rei não concorda nada comigo. Mas olha, diz que somos todos livres, e que cada um pode-se identificar mais com o que quiser, portanto eu gosto mais das seleções!  

Aliás até nem vou falar do futebol propriamente dito, mas sim dos adeptos. Daquilo que eu vou vendo nas redes sociais, que é o roto sempre a gozar com o nú. E isso diverte-me imenso! É verdade! Muitas vezes vejo os portistas a chamarem toupeiras aos benfiquistas, outras alturas vejo os encarnados a falarem em apito dourado para os azuis e brancos. Eu confesso que, apesar de eu ser uma indouta neste aspeto, me faz um pouco de confusão. Se não reparem; os benfiquistas estão sempre a falar do apito dourado, das escutas telefónicas e da fruta. Não sei, mas pelo que percebo acho que alegadamente o F.C.P comprava árbitros com umas meninas que lhes pagavam uns favores sexuais,  para beneficiarem o porto em jogos importantes. Dizem também que o F.C.P é o clube que mais dinheiro fez em vendas de jogadores e treinadores em Portugal, e que no entanto está falido. Há pouco tempo falava-se até em ordenados em atraso. 

Já os benfiquistas passam a vida a lembrar essa fase mais "batoteira" do seu rival do norte, quando neste momento estão a tentar fazer, tipo, o mesmo! Alegadamente, lá o presidente deles, acho que comprava juízes com jogos de futebol, para que estes os beneficiassem com alguns segredos de justiça em que o nome do clube ou de algum dirigente pudesse estar envolvido. Já para não falar em todos os outros processos em que o Vieira, presidente do clube, está inserido devido a fraudes fiscais e por aí a fora. Mas isso já é lá da vida do senhor, vocês não têm nada haver com isso!

Muitos destes assuntos descobrem-se como? Com outro crime! Com o Robin dos bosques do século XXI a bisbilhotar os e-mails do S.L.B. Alguns acreditam que, pago pelo Futebol Clube do  Porto. Quem nunca ouviu falar do Rui Pinto?  Quer alguns consideram crime ou não, o que é certo é que foi graças à forma como ele tem acesso a estes assuntos que o Ronaldo e o Messi se lembraram de uma contita que tinham para pagar. É que tinha passado por completo aos senhores o facto de terem que pagar alguns eurozitos ao estado Espanhol. Ainda bem que o Rui Pinto os lembrou se não de certeza que nunca mais lhes vinha à ideia que ainda tinham isso para pagar!

Depois temos o sporting que consegue empréstimos bancários sem ter de pagar juros. Não é porreiro isto? E ainda assim estão falidos... Imaginem se tivessem de pagar juros como os seus rivais mais diretos, o porto ou o benfica. Mas o que importa é que vão em primeiro lugar no campeonato, com um treinador que ainda, pasmem-se, nem pagaram! O credor é o sporting de Braga. Estão-se a rir não estão? Porque isto seria o equivalente ao Ronaldo ter um calote ao João Félix! ( O nome deste rapaz também dava uma outra discussão entre os defensores de Félix e os Félis) 

Bom, conclusão, não se chateiem uns com os outros caros adeptos. Afinal o futebol, que nasceu para ser um desporto do povo, estão a transforma-lo nos novos carteis de Medellin! Não estou a dizer que usam droga! Não!! nada disso!! Mas os homens que lideram os clubes, estão a tornar o futebol numa espécie de máfia. E lembrem-se, são eles que ficam ricos, muito ricos, e não vocês!  

Comentários

  1. Só para dizer, que o caricaturado que não se identifica tão facilmente era suposto ser o Frederico Varandas. Não encontrei nada melhor na internet! Sorry!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-