Os indignados do SNS

Vivemos numa época em que impera o politicamente correto e a proteção das minorias. Nada contra atenção! Até porque em alguns aspetos eu faço parte das minorias, a começar pelo meu primeiro nome, na escola inteira e nos trabalhos, até aos dias de hoje, fui sempre a única, mas isso fica só para quem me conhece. Na realidade nem sei muito bem se isso se encaixa numa minoria. Mas pronto, também quem acompanha o meu blogue, sabe que não é para levar a sério tudo aquilo que escrevo. 
Mas o assunto que me traz aqui hoje é o facto de a sociedade estar numa, e bem, de proteger as minorias, e dar atenção a todos não discriminando ninguém. Infelizmente não é isso que eu tenho visto na televisão todos os dias de há uns meses para cá... 
Diariamente, vemos três pessoas que nos dão conta da situação pandémica no nosso país. É uma senhora com uma pregadeira ao peito, junto com um senhor de óculos mais um homem que costuma estar à  retaguarda destes a traduzir para língua gestual portuguesa, o que os outros dois vão falando. Essas pessoas todos os dias nos dizem que já há mais, e vou dar o exemplo de hoje, 2.638 novos casos de covid, mais 84 mortes e 5.761 recuperados - se algum dado estiver errado, por favor corrijam-me ou insultem-me, dá jeito para o livro -
Ora aqui está o ponto onde eu quero chegar... Alguma vez vocês foram ao hospital às urgências e no dia seguinte veio a Graça freitas dizer " O senhor José deu entrada no hospital com uma valente dor de cabeça, mas no fim diagnosticámos que era só uma ressaca e foi para casa beber um chá de gengibre e bastante água"... Ou " Ontem deram entrada nos hospitais portugueses 15 pessoas com pernas partidas, mas já está tudo sobre controlo e daqui a uma semana já entram na lista dos recuperados, umas sessões de fisioterapia, e fica tudo controlado"  ou ainda  "Com esta situação toda da pandemia, ontem tivemos mais 500 pessoas surtadas da cabeça"
 E comecei a refletir nisto porquê? Porque há umas semanas, senti-me um pouco indisposta e dirigi-me às urgências. Lá me fizeram o tratamento adequado ao meu problema e mandaram-me para casa. No dia seguinte, estou eu super entusiasmada enfrente à televisão à espera dos senhores da DGS porque de certeza que também iam falar de mim!! Para meu espanto, só voltaram a falar dos doentes de covid e dos que já recuperaram da doença...  Então... então e eu? pensei...Também não estive doente? Isto é assim?  Senti-me deveras injustiçada!! Só importam as pessoas que ficam doentes ou curadas de covid? 
Agora só conta o covid é? A minha oportunidade de ser falada na televisão, e poder ligar às minhas amigas a dizer: Viram? Eu também constava ali no meio daqueles números... Acho isto uma discriminação!! Ou seja, se quisermos que a Graça Freitas, a Marta Temido, o António Sales ou o senhor da língua gestual ( sim porque ninguém sabe o nome do homem) falem de nós, temos de estar na lista covid. Venho sugerir uma manif dos indignados nacional do serviço nacional de saúde! De certeza que muitos provavelmente até eram clientes habituais do SNS, e nunca tiveram direito a uma conferência de imprensa da DGS! Vêm agora estes novatos, com esta doença da moda e são logo notícia!! 

Vale a pena lembrar os mais pudicos que o meu blogue serve para brincar um bocadinho com as situações, logo o que escrevi não passa de uma brincadeira, não comecem a dizer que sou negacionista! Ou então insultem! Não se esqueçam que o meu objetivo é fazer um livro com prints de insultos como a Cristina Ferreira! Desculpem não resistia fazer esta ultima piada... 
Ah e protejam-se, porque o que realmente importa é que nunca constemos nessas listas. :) 

Comentários

  1. Ai Lóide, se não te conhecesse fazia como muitos outros, usava as redes sociais pra dizer o q me apetecia... É verdade que as pessoas escrevem o que querem e o que lhes apetece. Acredito q um dia o Facebook vai entrar mais a sério nos tribunais ehehe
    Sou fã n.1 dos teus textos.. está espectacular...
    Olha, E aqueles q morrerlm de qualquer outra coisa e também não são anunciados na televisão, é uma pena... Só os grandes é q teem direito 😛😛😛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juju se és as Juju que estou a pensar, o nosso café não está esquecido!! Obrigada pelo teu comentário!! 😘😘😘

      Eliminar
  2. Olá,
    Estamos perante uma pandemia que não é brincadeira de maneira nenhuma, mas com a desculpa do Covid muitos casos graves são adiados e certas patologias não estão a ser tratadas .
    As consequências podem ser fatais e não sendo directamente causadas pelo Covid acabam por não entrar nas estatísticas. Quantas mortes temos no ano 2020 ? Só temos conhecimento dos numeros Covid.
    Tenho muito respeito pelo SNS mas infelizmente tenho razões para falar assim.
    Um bom domingo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Boa noite! Sim eu também tenho muito respeito pelo SNS porque sou seguida por uma especialidade e não tenho um único defeito, para já, a apontar-lhes. Têm sido impecáveis comigo. Mas infelizmente tenho familiares doentes, que precisam de exames e de serem observados por certas especialidades e por terem tido o azar de apanhar a pandemia, estão constantemente a adiar alguns exames ou consultas. O perigo será, a quantidade de doenças por detetar, ou até doenças detetados ja em estado avançado. Resta-nos ter a sorte de escapar com saúde até isto tudo passar. Obrigada pelo comentário 🙂🙂

      Eliminar
  3. Por estes dias lá terei que tomar a vacina. Não que goste muito, porque ainda por cima é daquelas que doem um bocadinho, mas já estou a ver que ninguém me vai filmar e mostrar os meus peitorais na TV só porque não é a vacina covid-19 mas sim da Hepatite A+B! Os média estão a fazer um mau trabalho! Isto já parece a descriminação do Tino de Rans dos debates televisivos! Tratamento de igualdade para todos! E por falar em igualdade, quero imagens de mulheres em tronco nu a tomar a vacina! ou é só velhos com a camisa aberta a mostrar as mamas descaídas? Assim não pode ser!

    Multi-resistente
    Bucólico-anónimo
     Plastrão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahha podes sempre aproveitar isso e fazer um post no teu blogue! Aposto que se tornava viral!😂😂 Mas com vídeo! Já viste que as vacinas até chegam com escolta policial e tudo? Já as minhas colheitas de sangue, no hospital, são levadas de um pavilhão para o outro por uma auxiliar!! Achas normal? 😂😂😂😂

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-