O louco ano 2020 - parte 2

 E entretanto já é Dezembro! Pois é bebés! E vocês por aqui no meu blogue!! Para o que vos havia de dar?! Sinceramente! Não têm nada mais interessante para fazerem?  


Chegámos ao final da segunda metade do ano maior de sempre: 2020. O ano em que parecia que estávamos no programa daquele senhor Edward Michael Grylls, um verdadeiro manual e jogo de sobrevivência. Quem me acompanha, sabe que já  escrevi sobre a primeira metade do ano. Já agora, está toda a gente bem? Todos com saudínha da boa? Conseguiram chegar todos à segunda metade do ano para contar a história?  Isso é que é preciso!

 Já são capazes de acertar quais serão consideradas as palavras do ano? Pandemia? Covid-19? Coronavírus? Isolamento? Infetados? Vacina? ou O sporting não chega ao natal? 

Tal como na primeira metade deste ano, também a segunda foi um corridinho de acontecimentos.

 No verão houveram as duas maiores transferências no mercado televisivo e futebolístico; Cristina Ferreira e Jorge Jesus. Ambos voltaram para as suas "casinhas mãe" que "estavam a arder" com contratos milionários. Sobre estas duas personagens eu teria muito mais a escrever. Mas como já escrevi bastante,pelo menos sobre uma delas, não quero estar sempre a massacrar. É que daqui a pouco podem achar que é implicância. Será? Bom mas pode ser que venha um post posteriormente.

Tivemos também a sorte e a oportunidade de assistir a uma novela Uruguaia em Portugal. Sim, aquela em que o protagonista era o Cavani e o co-protagonista era o Vieira e o Jesus. Um verdadeiro triângulo amoroso, digno de uma novela latino-americana. 

Um dos casais mais acarinhados do público, que tinham filhos todos os anos, fizeram uma música em que diziam que era um amor para a vida toda, afinal foi só um amor para quatro anos. Deviam trocar o título da música, e em vez de ser A vida toda, deveria ser,  Até para aí uns 4 ou 5 anos ( leiam a cantar sff) . Mas são todos muito queridos a mesma, e um exemplo a seguir na forma como se deve gerir as coisas quando um casal se separa.

Não esquecer que nos entretantos, tanto Bolsonaro como Trump estiveram infetados com covid. Amigos até na doença! Agora parece que o Macron também apanhou a bichesa. E a nossa Graça Freitas?? Que também está infetada! Toda a gente gozava com a senhora, por quem confesso nutrir uma certa simpatia, mas o substituto dela veio mostrar a quem gozava com ela que, afinal a mulher não é assim tão senil como a acusam, e pôs os que não gostam dela a pensarem "volta Graça que estás perdoada".

O verão foi práticamente normal um pouco por toda a europa. Já quase nem nos lembrávamos que existia pandemia. Mas foi só chegar Setembro que nos arrependemos logo todos dos nossos comportamentos excessivos. Enquanto os números continuavam a subir cá no nosso país, nós andávamos era preocupado se instalávamos ou não uma aplicação que o governo desenvolveu para caçar pokémons, oh que parvoíce, para detetar se estivemos perto de algum caso positivo, assim é que está certo! A aplicação é a Stay away covid, ainda se lembram? Os números continuavam a aumentar e a aumentar e nós sempre preocupados se a aplicação era inconstitucional ou não. Até que deram conta que já estava na hora de nos voltarem a trancar todos novamente em casa porque os números dispararam um pouco por toda a Europa. Em Portugal os números foram particularmente bem piores do que durante a primeira vaga. 

De repente toda a gente virou fã de um desporto, que é Moto GP. Parece que um desportista nacional, na área, ganhou uma competição. O rapaz, confesso, nunca tinha ouvido falar na minha vida! Acho que se chama Miguel Oliveira, e desde já os meus parabéns meu caro!! Desculpem-me os verdadeiros aficionados por esta modalidade. 

Os congressos partidários também estiveram na ordem do dia. Uns porque se realizaram numa altura de recolher obrigatório, como foi o caso do PCP.  Outros, por serem poucos os que estavam a usar máscara e  a respeitarem o distanciamento, sugerindo ainda tirar ovários às mulheres como no caso do Chega. Ei já sei.. foi só um dos militantes que sugeriu isso. Escusam de vir haters Chega!

Entretanto as eleições mais badaladas do mundo aconteceram, em que os americanos tiveram de escolher entre dois homens que estão com os pés para a cova. Donald Trump e Joe Biden. Aquilo foi eleição que nunca mais acabava. Durou dias a contagem dos votos e saiu vencedor o Biden, para alegria de muitos americanos, e tristeza de outros. Mas olhem filhos, é lidar que a vida é mesmo assim... 

Finalmente saiu a primeira das muitas vacinas que estão a ser preparadas para matar o bicho, para alegria de todo um mundo! É a vacina da Pfizer . Claro que já há quem diga que aquilo é só soro, outros dizem que vão implementar chips nas pessoas através das vacinas... Olhem, se for para podermos voltar a ter a nossa vidinha de volta, injetem-me os chips todos que quiserem! Vá chipem-me dos pés à cabeça! E não me venham com as teorias do 1984 e Admirável mundo novo porque, não me querendo armar em intelectual, essas obras conheço-as eu muito bem...  Ah, e já agora ganhem juízo senhores destas teorias mirabolantes. O Reino Unido foi o primeiro país do mundo a aprovar a vacina. A primeira utente a ser vacinada foi uma senhora de 90 anos de seu nome Margaret. Margaret como a princesa, irmã da rainha Isabel II, mas essa Margaret já finou há alguns anos, e como diria o Van der Ding, isso não tem nada haver!

O ano 2020 também tem sido forte no que diz respeito a morte de celebridades. Como para morrer também é preciso ter sorte, no mesmo dia que morreu Reinaldo Teles morreu também Diego Armando Maradona, conhecido como "la mano de dios", um dos melhores jogadores de todos os tempos. Ou seja, ninguém falou da morte do Reinaldo Teles, e o senhor quase não pôde ter os seus literais últimos minutos de fama! A morte dele quase passou despercebida! Com todo o respeito por ele, amigos e familiares. Vítor Oliveira, o treinador que subia todos os clubes de divisão, morreu também aos 67 anos depois de ter dado a sua caminhada matinal. Coincidência, o Maradona também faleceu depois de uma caminhada... Afinal parece que o exercício físico mata pessoas...  Morreu também a malograda Sara Carreira, a menina dos olhos de toda a sua família. Tinha apenas 21 anos, e partiu cedo demais num acidente de carro. Deixou o seu legado não só na música mas também através de uma marca de roupa que estava a lançar, a Éssê. Um projeto que será para continuar.  E não esquecer um dos membros dos Santamaria que também faleceu, António Lemos. 

As últimas notícias, dão-nos conta que a comunicação social e o governo descobriram agora, que os inspetores do SEF mataram um homem de nacionalidade Ucraniana ... com seis meses de atraso! Quem vai dizer aos senhores que este crime aconteceu já em Março? 

Entretanto o sporting ainda continua em primeiro lugar na liga nacional de futebol, e só vos digo, se chegar ao Natal em primeiro, o sportig vai ser campeão! Leram primeiro aqui!! Sendo este ano, um ano atípico, já não me admirava nada... Se bem que ele quando for campeão já será 2021, mas pronto não me estraguem a piada!! 

E olhem filhos, se me estiver a esquecer de alguma coisa, lembrem-me nos comentários. É que num ano com tanto acontecimento uma 'ssoa não tem cabeça para tudo!!

Continuem a manter-se seguros, porque 2020 ainda não acabou, e isto nunca se sabe! Todo o cuidado é pouco com este 2020 matreiro! Com jeitinho chegamos à meia noite de 31 de dezembro e passa a ser 2020 outra vez, tipo aqueles filmes de terror em que as coisas acontecem em loop tipo o filme  triângulo, estão a ver? Possa!! Que este ano vá andando, que não vai deixar saudades! 

Cuidem-se!! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-