O paciente zero - a origem da pandemia



 Muito se tem falado nos últimos tempos sobre a origem do Coronavírus. Uns dizem que foi um fulano que se lembrou de comer uma sopa de morcego, outros dizem que foi um pangolim que o transmitiu aos humanos, e ainda outros dizem que o vírus foi criado em laboratório. 
Pois bem, já fez um ano desde que foi detetado o primeiro caso de covid no mundo. E venho hoje aqui revelar-vos a minha teoria de qual poderá ter sido a origem desta pandemia. E não, não foi o Borat.

A pessoa responsável pelo inicio da pandemia fui eu!! É verdade! A grande culpada deste vírus se ter espalhado pelo mundo. Quem lê o meu blogue sabe que fiz uma viagem com umas amigas minhas a Bilbau, Espanha, no final do ano passado. 
Naquele post só vos falei das partes bonitas, mas escondi-vos algo que aconteceu que não foi nada bonito...
Acontece que, durante essa viagem, fomos visitar um mercado. Lá está, mais uma vez um mercado associado ao início desta pandemia. Só que este não era o de Wuhan. 
Aí eu tive de ir a casa de banho. Foi onde que tudo começou... 
Acabo de fazer o nr.1, e quando vou deitar o papel na sanita, eis que me vai junto também a aliança!! Olhei com algum nojo para uma sanita, num mercado, com a minha aliança lá no fundo e pensei: " Não vou pôr ali a mão!! Vou descarregar e santa paciência para a aliança!" Mas depois pensei que se na primeira viagem que fazia sem marido e só com amigas, chegasse a casa sem aliança era capaz de não colar a minha história da sanita no mercado! Estou a brincar, foi o valor sentimental que falou  mais alto. Arregacei a bela da manga, fechei os olhos e, toca a enfiar a mãozinha dentro da sanita, que tinha um casamento para manter de pedra e cal!! 
Aliança salva, mãos super esfregadas e depois desinfectadas.
O problema foi passados mais ou menos cinco dias... Já de volta a Portugal e em casa, comecei com uma tosse muito forte. Era tão forte que eu chegava a vomitar! Andei assim uns bons dias. Eu diria quase mais de uma semana... 
Não venham com a história de que não podia ser, porque se fosse teria de apegar a mais pessoas. Até porque até para isso tenho resposta para vos dar. Nesse período, fiquei sentada ao lado de uma amiga numa reunião. Na semana seguinte, ela teve de ficar em casa porque ficou com uma gripe " como nunca se lembrava de ter tido", ela e toda a família lá em casa também.
Se bem se lembram há quem acredite que o Coronavírus já circulava em Espanha no final de 2019... E quem é que esteve em Espanha no final de 2019 quem foi?...
Ultimamente parece que todos querem ser os responsáveis pelo início da pandemia, agora até a Itália  veio dizer que o covid já por lá andava desde finais de setembro de 2019. Então eu também aproveito para dar o meu testemunho e dizer que afinal a responsável sou eu! Vai na volta uma italiana, usou aquela casa de banho antes de mim, onde eu fui pôr a mãozinha. O encontro afinal não foi entre um pangolim e um morcego ou entre um morcego e uma sopa. O encontro foi entre mim e as "réstias" de urina de uma italiana qualquer.
  Eu sou a paciente zero!! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-