Curiosidades sobre a História parte II




Há pouco tempo, para quem segue o blog nas redes sociais, sabe que fiz um género de uma sondagem para saber quais os temas que vocês gostavam que eu falasse. 
Para meu espanto, reparei que sois uns bullys, pois a maioria pediu para que eu satirizasse a sociedade ou alguém em especifico. Outros, quiseram mostrar o seu lado mais intelectual, e pediram para que escrevesse sobre curiosidades da história. Como já não o faço há algum tempo, decidi optar pela segunda opção.  Falar-vos-ei sobre  curiosidades da história. Uma aconteceu de facto, outra não se sabe muito bem.

D. Afonso Henriques: E se o primeiro rei de Portugal fosse na realidade filho de um pastor? Alguns livros de história fazem referência de que D. Afonso Henriques quando nasceu, era uma criança muito débil a nível de saúde. O futuro primeiro rei de Portugal tinha um aio de seu nome Egas Moniz. Este terá levado o "Afonsinho" de Guimarães para Chaves, para o tentar curar nas aguas termais da cidade. A viagem entre Guimarães e Chaves duravam cerca de três semanas. Consta-se que o infante, terá morrido na viagem. 
No caminho, Egas Moniz, consta-se que se cruzou com um pastor que teria um filho muito saudável e com a idade aproximada de D. Afonso Henriques. Alegadamente Egas Moniz comprou a criança ao pai e levou-o para Chaves onde durante quatro anos o educou e transformou num membro da realeza.  Por ser tão saudável, esta criança em adulto tornou-se um homem com 1.80m numa altura em que a altura média era de 1.60m. Quanto a tudo que vos falei não se sabe se será um mito. Mas uma coisa é certa, se de facto D. Afonso Henriques nasceu com debilidades a nível de saúde, com a medicina que existia na altura, dificilmente uma criança sobreviveria. 

Principe Carlos e as irmãs Spencer: É do conhecimento de todos nós que o príncipe Carlos e a princesa Diana foram casados um com o outro de 1981-96. O que muitos não sabem é que o príncipe de gales antes de se fazer à irmã mais nova, durante os anos 70 namorou primeiro com a irmã mais velha de Diana. Mais conhecida por lady Sarah McCorquodale.  No ano em que eles começaram a namorar um com o outro foi quando Carlos conheceu Diana, teria ela dezasseis anos. Mas não se preocupem, porque pelos vistos não ficou qualquer tipo de ressentimento entre as duas irmãs. Até porque lady Sarah diz que não amava o príncipe. Depois de vermos que lady Di roubou o namorado à irmã mais velha, fica claro que de facto quem com ferros mata, com ferros morre. No caso dela não foi bem ferro mas chapa... desculpem!

Teria mais para vos contar, mas se me alongar muito mais, sei que não lêem metade. Seus preguiçosos!! O que acham? Gostavam que escrevesse mais assuntos do género?  


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-