Faz sentido... mas é parvo.


O título deste post, é já um aviso daquilo que escrevi. Depois não digam que não avisei...
Nesta fase em que o mundo enfrenta uma das piores batalhas dos últimos tempos contra um inimigo invisível,  que confesso, eu própria desvalorizei um pouco ao início, começo a fazer uma introspecção e achar que há meios de comunicação que deram nomes aos seus programas e só agora fazem sentido!
Reparem, na SIC, há um programa que se chama 24 horas de vida. Na minha opinião é um programa chato que Deus me livre! Mas podemos dizer que tiveram uma pontaria bastante assertiva para darem o nome a um programa que iria estrear em plena pandemia! É um programa revigorante e encorajador para a altura em que vivemos!!
 No mesmo canal existe um programa noticioso de seu nome vidas suspensas. Neste momento, qualquer um de nós poderia ser o personagem principal dessas reportagens, uma vez que todos temos neste momento, as nossas vidas suspensas. Por isso, Sofia Pinto Coelho, se quiser vir cá a casa, ou a casa de qualquer português, agora o que não lhe vai faltar é muito material para desenvolver uma nova reportagem.  Já não precisa de se dar ao frete de ter que entrevistar os ex maridos da Maria Leal e tem episódios até à próxima pandemia!
A SIC, desculpem só falar de programas da sic, mas cá em casa a televisão está muitas vezes ligada nesse canal, ( SIC, só por este momento de influencer da minha parte já merecia qualquer coisita...) não se fica por aqui... O programa que entretém as pessoas ao final do dia, continua a ser qual? O dos miúdos que tomam conta dos velhinhos... Qual é o grupo de risco? Os velhinhos.. A sic estava a dar destaque a quem?  Aos velhinhos. Sempre na vanguarda!
Por incrível que pareça, o humorista Rui Sinel de Cordes, está a correr o país, ou estava, com um espetáculo dividido em duas partes intitulado de: O início  e a segunda parte, que ele só iria apresentar mais para o final do ano que se chama: É o fim. Pois é Sinel, tens que dizer à malta onde foste buscar esses dons de premonição. Mas esse dom veio com defeito, porque o fim real antecipou-se ao teu inicio.
O Gabriel Garcia Marquéz, se fosse vivo estaria agora a fazer uma nova edição do livro Amor em tempos de cólera para Amor em tempos de corona.  Mas aqui o Florentino e a Fermina  tinham de manter a distância social um do outro... Fica a dica para os descendentes dele.
Nunca, na minha cabeça, a música daquele miúdo que canta o tema Filho do recluso fez tanto sentido. Toda a gente gozava com a musica do rapazito , mas oh!! Quem tinha razão?!  Não somos agora todos nós reclusos e filhos de reclusos?
Também pode ter sido uma vingança encomendada pela Cristina Ferreira para o traidor do Cláudio Ramos nunca chegar a estrear o Big Brother.  Acabando assim por ser despedido e ter que voltar à casa da vizinha... Com isto tudo os portugueses é que estão a brincar ao big brother todos enfiados em casa.
Neste momento, também brincamos todos ao programa da RTP, aquele A minha mãe cozinha melhor que a tua, com toda a gente postar fotografias de bolos e cozinhados da quarentena.
Daqui a uns cinquenta anos, estaremos a ver o Miguel Guilherme e a Rita Blanco, já com cem anos e de andarilho, no conta-me como foi a retratar este período na história portuguesa.
Por estes dias vamos ter de controlar a nossa ansiedade no que estará por vir.  Rir é sem dúvida a melhor maneira. E como diria um certo sábio de seu nome Steve Jobs " Vamos inventar o amanhã em vez de nos preocuparmos com o que aconteceu ontem". 

P.S
Bem, eu se tivesse o dinheiro dele também não me preocupava minimamente com o que aconteceu ontem...

Comentários

  1. Brilhante continue o bom trabalho!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, e por ler as minhas escritas 😉😉😊😊

      Eliminar
  2. O Big Brother sempre foi adiado? Então agora que está toda a gente em casa é que decidem não começar o Big Brother? Para mim foi estupidez! Alguma vez a indústria pornográfica deixou de fazer filmes por causa da SIDA? Não! O que é que era preciso? Fácil! Testar todos os concorrentes, e dando negativo não havia problema. E testar todas as pessoas que fossem trabalhar na casa. Era muito simples. Aquele gente não vai interagir com o público! As galas faziam-se à porta fechada como nas noites de nomeações e estava a andar. Agora que está tudo ávido de cusquice, e que deve estar tudo a morrer de tédio e farto dos vídeos no Instagram de malta em casa, porque já ninguém viaja, é que a TVI adia o verdadeiro reality show da vida real e que por esta altura não iria ter concorrência? Acho que pensaram mal!
    Vão passar o programa quando? Quando se abrirem as portas do Inferno e toda a gente puder voltar a sair de casa? Estão à espera que nessa altura é que as pessoas tenham vontade de ficar em casa a ver televisão?! Até a Cristina Ferreira já está de novo no programa dela e tudo! Mas realmente a SIC não poderia ter escolhido melhor altura para lançar um programa chamado 24H de Vida! Que timing perfeito! Que animador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahaha vou enviar este teu comentário para a TVI para ver se eles seguem a tua sugestão. Porque de facto isso ia ajudar muito as pessoas a distrairem-se... Acreditas que estou neste momento a ver a final do euro 2016? 😂😂 Quem será que ganha? Portugal ou França? 😂😂😂

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-