Coisas que só me acontecem a mim parte II

Era uma madrugada de domingo. Eu estava a dormir em casa da minha tia mais nova. Acordei e senti uma dormência na boca e no pescoço. Pensei " oh meu Deus! Está a dar-me um AVC no alto dos meus dezoito anos!!"
A minha tia deu conta que eu estava acordada, levantou-se e veio ver se estava tudo bem. Esteve a ver-me a boca e para me acalmar, disse que talvez tivesse ficado assim pela posição em que estava a dormir ou que até poderia ter sido ferrada por algum bicho. Lá voltei para a cama e tentei adormecer na esperança de ainda acordar no dia seguinte! Mas também pensava que a morrer, ao menos que fosse a dormir.
 Quando acordei de manhã, a dormência tinha passado, mas tinha um papo na zona do pescoço
por baixo do maxilar. Horrorizada pensei " Boa, não me deu um AVC, mas agora tenho um cancro! Realmente!! O que será melhor?!"
Na segunda feira seguinte lá foi a minha mãe comigo ao médico. Eu, sempre a "chorar" a dizer-lhe que se era para morrer, ao menos que fosse feliz sem ter de ser sujeita a exames e intervenções médicas.
 Enquanto não me era diagnosticado nada, tive de passar a conviver com aquela pequena bolinha que tinha no pescoço, que por vezes até nem se via. Mas se eu comesse alguma fruta ou alguma coisa que fosse ácida, ficava logo com o papo à vista! Lembro-me de que qundo isso me apareceu era tempo de um dos meus frutos favoritos, as ameixas. Eu ou resistia, ou  então se comesse aparecia logo o papo: "oi? alguém chamou por mim? estou aqui!!"
 Após vários exames e ecografias às partes moles da boca, nada se descobria. Até que um dos médicos sugeriu que eu fizesse uma sialografia à glândula salivar. Sim amigas, só faço exames com nomes de bandas pop dos anos 90. E assim foi.
Após o exame, o resultado foi que eu tinha pedra na glândula salivar.
Pois é se é para ficar doente, pois que seja com alguma coisa que nunca ninguém teve e que seja original!!  As pessoas normais têm pedra nos rins, na vesícula… já eu tinha de ser diferente, claro! Pedra na glândula salivar! Até soa melhor do que dizer que se tem pedra no rim! Pedra no rim ou na vesícula é coisa de pobre!! Pedra na gandula salivar é outro nível!
Tive de esperar que ela acabasse por sair por si própria. Bebia muita água para ajudar. Até que um domingo de manhã - lembro-me como se fosse hoje!- dei à luz, pela boca, uma pequenina pedra, tão macia e pequenina! Até que veio a minha mãe ver, e muito feliz foi logo mostrar ao meu pai, ao meu irmão, à minha avó, ao cão, ao gato... até que... deitou pela sanita abaixo a pedra! A minha pedra, que eu com tanto sacrifício e esforço pessoal, carreguei durante uns, sei lá, três meses...
Já diz o velho ditado mais vale uma pedra no caminho do que no rim, ou, para quem tem a mania que é diferente, na glândula...

Comentários

  1. Que desperdício! Poderias ter feito uma jóia com a pedra encrostada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahaha pois podia. Mas a minha mãe foi muito rápida a desfazer-se dela... 😂😂😂

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-