Vamos todos morrer... Com Coronavírus!

Coronavírus!! Hoje decidi escrever sobre este assunto, pois por ser o tema mais falado da atualidade achei que ia dar muitas visualizações!
Durante o dia, num grupo em que estou com amigos no instagram, discutíamos este assunto, e eu comecei logo mentalmente a escrever este post. Sim meus queridos, eu e os meus amigos não temos grupos só para combinar saídas e cafés. Discutimos temas importantíssimos da atualidade! Tais como: coronavírus. O PIB nacional. "Somos todos Marega". Economia. Literatura. Cinema. Alterações climáticas e muitos mais temas, porque somos muito ecléticos!
Pois é, parece que anda tudo com uma grande miaúfa do COVID-19. Hoje de manhã, quando estava a tomar o pequeno almoço, estava a ver as notícias e a dada altura falaram que a Comissão Europeia já começava a avaliar a livre circulação no espaço Schengen. Vai ficar mau para a minha amiga que gosta de ir tomar cafés a Madrid! Não vai poder ir muito mais longe que Vilar Formoso!
Vejo pessoas sempre alarmadas e a espalharem o terror nas redes sociais em relação a esta epidemia. Já existe uma teoria de que sempre que os anos são 20, aparece uma nova pandemia. Lamento informar ao criador desta teoria, que cai por terra, uma vez que o primeiro caso de coronavírus foi registado já em Dezembro de 2019! Ohh!!
 Uma  das minhas amigas recebeu um email da faculdade, que pedia aos alunos que tivessem estado nos países considerados de risco, para ficarem de quarentena e que não terão qualquer penalização por isso. Olha que sorte! Só lá no trabalho o meu patrão não me envia e-mails destes! Eu se fosse a ela aproveitava e dizia já que tinha estado na Tailândia.
Sejamos realistas, isto do coronavirus, é um vírus novo, o que faz com que seja perigoso. Não há qualquer tipo de medicação para tratar as pessoas, o que torna a situação complicada para quem apanha esta maleita. Principalmente para quem pertencer aos grupos de risco como idosos e doentes com fraco sistema imunitário. Com este post não estou a desvalorizar de todo o que se esta a passar. Mas o que é certo é que a comunicação social só fala nos casos em que morreram pessoas, e poucas são as vezes em que falam sobre as pessoas que recuperaram! Como o meu blog é um blog de descontração quero trazer-vos um pouco de esperança! E que não vamos todos morrer!
 Enquanto que o vírus matou 2.700 pessoas, já recuperaram 30 mil da infeção.
Numa gripe normal, em portugal só no ano passado, morreram três mil pessoas! Sabem quantas pessoas morreram de COVID-19 no mundo todo?! Cerca de 2700. Segundo a OMS a gripe mata 650 mil pessoas por ano em todo o mundo!  Sabem quantas pessoas morrem de pneumonia só em Portugal? São em média 16 pessoas por dia. Ora isso ao final de um mês, dá uma média de 400 pessoas que morrem desse mal.
Alguém ouve falar da gripe A? Do vírus Ébola ainda se lembram? A ideia é não "panicar", e esperar que este vírus seja como todos os outros que mencionei atrás, passageiro!
Até tenho a ideia ideal para parar com este surto. A ideia seria ficarmos todos, a nível mundial, de quarentena. Ninguém podia sair de casa, só para o hospital se fosse necessário. Assim o vírus acabava por morrer! É,
vão dizer que é uma ideia parva queres ver?

Comentários

  1. Tens toda a razão. Podia estar eu em casa a tratar de salvar o mundo do Coronavírus, deitadinho na minha cama, e lá tive que levantar cedo para vir trabalhar e sujeitar-me a ser contaminado com uma série de vírus e isso tudo e não sei quê e tal e coisa que parece que vamos todos morrer!
    Vou já falar com a Catarina para se fazer uma Greve Geral por causa do Coronavírus... e depois ainda por cima é muito ecológico não trabalhar porque reduz as emissões da carbono e o ambiente agradece!

    ResponderEliminar
  2. Então vê lá ver falas com a Catarina pelo bem da sociedade!!! Está nas tuas mãos nos salvar a todos!!! 😂😂😂

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-