Coisas que só me acontecem a mim

Lua de mel! Aquela altura da vida de um casal, em que vão festejar em privado o começo de uma nova vida! Alguns fazem uma viagem até ao estrangeiro, outros vão para fora cá dentro, mas todos gostam de ir passar uns dias nalgum sítio que seja, ou passará a ser, especial.
Aqui a menina como gosta de tudo que seja diferente, decidiu dar um toque especial à sua. Se não atentem:
Ficamos num resort com direito a tudo! Era só comer, dormir e passear, mas como estava a ser fácil de mais eu decidi complicar. Como bons tugas que somos, a parte que mais gostávamos era mesmo de comer. Apesar de o hotel ter piscina, para variar um bocadinho, fomos até à praia. Perto da praia era todo um ambiente comum de um local turístico. Reparei numas senhoras que estavam por ali a fazer tranças nos cabelos da malta e pensei: Ai que giro! Vou fazer para ficar com um ar mais de férias, mais descontraído. Má ideia! Muito má ideia!
Após fazer as tranças, lá fomos nós para a praia. Passados dois dias de as ter feito, comecei a sentir uma espécie de ardor no couro cabeludo. Mal conseguia tocar na minha cabeça. Pensando que talvez as tranças me estivessem a repuxar o cabelo, quando fui tomar banho, decidi tirar as tranças. Lá fomos jantar, e até aqui, tudo normal! Quando regressamos ao quarto, fui lavar os dentes, olhei para o meu reflexo no espelho e reparei que tinha um papo na testa! Fui ter com o meu recém marido e perguntei se ele não notava nada em mim. Ele olhou e não reparou em nada pelo menos à primeira vista. Falei para ele reparar melhor na minha testa. Resposta dele: Ahahahahahah bates-te com a cabeça em algum lado? Estás com um papo na testa! Aquele foi o momento em que me apeteceu dar-lhe um calduço!
Decidimos ir ao hospital só para perceber o que talvez se estivesse a passar. Apanhamos um taxista que era um mitra de primeira categoria. Como reparou que éramos estrangeiros e bastante jovens, estava a levar-nos para um hospital que ficava a 100 quilómetros dali. Mas o que ele não sabia era que tínhamos pesquisado pelo hospital mais próximo, conseguimos nos aperceber que ele já começava a andar de mais. Como o meu marido dominava bem o idioma daquele local, esclarecemos logo o "mal entendido", e o senhor lá nos deixou no hospital pretendido.
Recebi então o diagnóstico, e aquilo que se estava a passar comigo era nada mais nada menos que uma insolação. Como fiquei com o couro cabeludo muito exposto ao sol por causa das tranças, ele queimou. Ao tirar as tranças, comecei a fazer edemas. Daí o papo na testa. O médico lá me foi dar um pinchazo, e eu que já não levava nenhum desde a vacina do tétano aos doze anos!
No dia seguinte, acordo, vou à casa de banho , olho para o espelho e... Meu Deus!! Eu nem queria acreditar!! Eu parecia a gémea perdida do Quasimodo!! A cana do meu nariz estava tão inchada que batia nos meus olhos. Os próprios dos meus olhos mal abriam com aquele inchaço todo! Eu comecei a pensar para mim: Oh pá! O rapaz vai pensar que mal casei, decidi revelar o meu verdadeiro eu e que afinal casou com um monstro! Podia ter esperado mais um pouco até se revelar.
Naquele dia e no dia seguinte os meus melhores amigos foram as tolhas, gelo, chapéu e uns óculos de sol. As toalhas, era onde eu enrolava o gelo para pôr na cara. O chapéu e os óculos, era para que cada vez que eu saí-se do quarto não assustasse ninguém. Fizesse dia ou noite, lá andava eu de óculos escuros e boné. Até parecia uma mulher de jogador de futebol! Principalmente à noite, as pessoas que me vissem assim talvez pensassem que tinha a mania, ou que era maluquinha! Nem uma coisa nem outra! Era apenas o meu aspecto facial de corcunda de Notre Dame.
Não se preocupem, ainda consegui aproveitar aí uns três diazitos com aspecto de pessoa relativamente normal. Ainda que já estivesse sem olhos e nariz inchados o inchaço só passou por completo depois de uma semana.
Pode ter sido uma lua de mel com alguns percalços, mas uma coisa é certa, para a história vai ficar de certeza! E olhando agora com alguma distância, até nos rimos do sucedido. É ver sempre o lado positivo da coisa...

Comentários

  1. Umas trancinhas feitas por senhoras africanas é outro nível!
    É preciso muito cuidado com o sol. Lembro-me que a minha 1a namorada, que até tinha uma cabeleira bastante farta e comprida, também ficava com o couro cabeludo vermelho se não pusesse um lenço ou outra proteção na cabeça. E é como dizes, são esses percalços que depois mais tarde recordamos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Konigvs esse teu conselho já vem com uns anitos de atraso😂😂 Mas vou anotar na mesma!!para a próxima, lenço na cabeça!! 😅😅

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-