A rainha da Netflix

Como já é sabido de alguns que me conhecem pessoalmente e, quem apenas me conhece por aqui vai ficar a saber agora que, aqui a menina, é uma espectadora assídua de séries na Netflix. Se por estas bandas já demonstrei a minha  desaprovação em relação a uma série, chegou agora o momento de vos dar a conhecer o quão fã fiquei de outra. Posso até dizer que comecei a admirar mais os seus reais intervenientes, passo a "redundância": The Crown. Aquele que é considerado o sucesso da Netflix.
Comecei a ver esta série por sugestão de uma amiga minha. Quando nos conhecemos ficamos grandes amigas por vermos uma série em comum, então lá decidi ver se ela tinha razão e se de facto continuaria com bom gosto ou se teria de  riscar da minha lista de pessoas que me podem sugerir séries. Vi o primeiro episódio e pensei ok é engraçado mas ainda não me convenceu. Acontece-me sempre isto quando acabo uma série que amei e salto para outra. Fico com um sentimento de que estou órfã de série, que mais nenhuma me vai captar tanto a atenção como a anterior. Também ficam com essa sensação?
A partir do segundo episódio, comecei a ficar mais envolvida na trama e naquilo que foi e tem sido a vida de uma das monarcas com mais tempo no trono de Inglaterra: Elisabeth II que aqui por Portugal é mais conhecida por Isabel II . Um aparte; porquê que lhe chama-mos Isabel? Para quê aportuguesar o nome da senhora se Elisabete é também um nome usado em Portugal? Adiante... ( se alguém me souber exlplicar, é favor de deixar em baixo nos comentários, grata!) Conseguiu destronar a sua trisavó, a rainha Vitória, conhecida também como a avó da Europa, que esteve no poder durante sessenta e três anos duzentos e dezasseis dias.
Acho a produção da serie incrível! Ficamos a conhecer um pouco melhor aquilo que é o quotidiano no palácio de Buckingham e de sua Royal Highness. Dá para acreditar que Churchill ainda foi primeiro ministro da rainha? Meu Deus a rainha conheceu o Churchill! Essa figura histórica! Ele foi o primeiro primeiro ministro de sua majestade assim que ela começou a reinar, entretanto ela já teve  167392928 primeiros ministros até ao dia de hoje. Até porque por aqueles lados ultimamente os primeiros ministros cada vez mais "brexit" do serviço! Conseguiram apanhar?...
 Ao vermos a série é que nos " cai a ficha" e ficamos a perceber que a rainha é mesmo antiga! Por este andar o Carlos nunca vai chegar a rei, e com um jeitinho nem o william!
Só para termos uma ideia da antiguidade da senhora, quando o homem chegou à lua ela já era rainha há dezassete anos! Entretanto já passaram cinquenta desde que  a Apollo 11 aterrou na lua. Agora pensem!! Ela privou com pessoas como J.F.Kennedy e com a sua mulher, um ícone da moda, Jacqueline Kennedy. Todas estas pessoas, para mim, são personagens que apenas ouvi falar delas nos livros de história, e a mulher confraternizou com todos eles!
Na série podemos ver e perceber quem são estes personagens e qual o papel que tiveram na história. Mostra-nos também alguns aspectos que talvez nos façam sentir um pouco mais próximos daquela que é a família real mais famosa do mundo.
Se até eu ao ver a serie, percebi todos os protocolos que têm de ser cumpridos, e que nem tudo é um mar de rosas pertencer à família real, agora pergunto: Meghan, querida, a serio que casas-te e nem a primeira temporada de the crown tu viste? É inadmissível a tua falta de preparação! Nota-se mesmo que não fizeste os trabalhos de casa! Se não já ias preparada para tudo! Isso nem parece de uma atriz!  Foi muito amador!
Ai para o que me havia de dar...


Comentários

  1. Os nomes próprios devem, na medida do possível, aportuguesar-se, quer se trate de antropónimos, quer de topónimos. O vernáculo português é Isabel, e como tal deve usar-se, dado que Elisabete é um anglicismo, como seria um Marguerete em vez de Margarida, ou Carol, Charles, Karl em lugar de Carlos, etc. É por estas razões que dizemos Londres e não London, Bucareste e não Bucuresti, Nova Iorque e não New York, Moscovo e não Moskvá, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. 😉😉 Eu antes de publicar este post até fui fazer uma pequena pesquisa no Ciberdúvidas mas mesmo assim ainda fiquei com algumas dúvidas... Porque o que me faz confusão é nós termos cá em Portugal pessoas com o nome Elisabete, logo acho que se devia ter traduzido o nome da rainha assim. Mais uma vez obrigada pela participação 😊

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-