Viagens à primeira vista.

Caro e cara leitor(a), com certeza já deve ter ouvido falar num programa de televisão, a que agora, em vez de reality show, decidiram chamar-lhes de experiência social. Consiste numa experiência em que os casais apenas se conhecem no próprio dia em que casam. Alguns adoram aquilo que lhes calhou na rifa. Embora que com o passar do tempo acabem todos da mesma maneira, mal! Já outros odeiam desde o primeiro minuto.
Mas desengane-se quem pensa que isso do à primeira vista, funciona apenas para os casamentos! Parece que já alguém se lembrou de  fazer algo do género, mas com as viagens. Uma amiga, foi quem me falou  há pouco tempo, e até sugeriu fazermos uma experiência do género. Eu mentalmente comecei logo a escrever este post e a fazer as inevitáveis comparações!
Na experiência social, as pessoas descrevem as características que apreciam num parceiro, tanto físicas como psicológicas. Depois é só confiarem nos "especialistas".
 Neste site das viagens à primeira vista, as pessoas selecionam mais ou menos o tipo de turismo que querem fazer, se querem destino de praia ou cultural, fazer a mala e ir na fé! Sem saber bem para onde! Terão de confiar também nos " especialistas" desta experiência. Esperemos é que estes acertem mais que os da televisão! Caso estejam curiosos, o site chama-se Flykube . Não, isto não é publicidade! Ainda não tenho assim tantas visualizações para ser chamado de publicidade!
Na minha cabeça, este tipo de experiência, também me fez lembrar de um bom argumento para um filme de terror! Se não pensem comigo: ( leiam com a mesma voz do senhor que por norma anuncia os filmes de terror se faz favor) Cinco jovens! Um destino desconhecido! Alojados numa casa em que o dono é um serial killer! Só um irá sobreviver! 
Bem, mas também podemos comparar uma experiência destas, quase como se fosse uma surpresa de nós para nós! Iremos estar sempre a ser surpreendidos desde o início.
Muitos dos meus amigos mais aventureiros, irão um dia experimentar! Já eu sou uma pessoa que  adora ter o controlo da situação! E se sou eu que pago, eu é que escolho, se não, podia correr o risco de me acontecer  como aos noivos dos casados à primeira vista, e andar a chorar desde o início da experiência.
Agora imaginem o filme, eu ansiosa no aeroporto por ir fazer uma viagem de avião, depois ansiosa por não saber para onde ia nem o que ia fazer! Meu Deus! Ia ser muita ansiedade para uma viagem só... Não sei se o meu coração aguentava! Estou a gozar, era na boa, caso me queiram oferecer algo, já sabem! A parte do aeroporto e do avião, isso já era a sério!


Comentários

  1. Quando já está tudo inventado as pessoas gostam de experimentar fazer tudo ao contrário e ver no que dá! Casar à primeira vista é o mesmo que começar a ir vestido para o chuveiro e depois sair para a rua com a roupa molhada ou limpar o rabo e depois ir à sanita!
    Um dia destes alguém se lembra de fazer uma experiência social de dizer ao povo que sabe em quem é que eles deveriam votar! "Voto à primeira vista: vote agora e experimente depois"!
    E o mesmo vale para as viagens! Só eu me conheço, só eu sei o que poderia ou não gostar! E acho que é preciso não ter grande personalidade para aceitar uma coisa dessas! Se ainda fosse uma prenda ainda vá que não vá, agora eu pagar para me mandarem para um sítio qualquer?! Era o que me havia de faltar!

    ResponderEliminar
  2. Acho que era capaz de ser giro. Mas só depois de eu já ter conhecido tudo o que gostava de conhecer ... Porque neste tipo de viagens embora seleciones as cidades que já tenhas visitado, podes correr o risco de ir parar a algum sítio que até gostes mas que não fosse o teu destino de eleição 😅😅😅

    ResponderEliminar
  3. Não é para mim, apesar de achar o conceito interessante. Eu gosto de planear bem as viagens e as férias pois são caras para a famelga toda... kkkkkkkkk
    Assim nessas viagens todo o tempo conta e tem de ser bem gerido, pois para mim não é só praia ou montanha mas também conhecer os museus locais, a história, sítios interessantes e coisas fora do comum. Por exemplo o Insectzoo em Cuba que visitamos no ano passado. Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Também acho um conceito interessante, mas na realidade podemos correr o risco de irmos parar a um sítio que até no seria a nossa primeira escolha. Eu prefiro sempre saber pra onde vou, e aquilo que vou ver 😉😉

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-