O quê que os peixes têm haver com os bebés?

Houve duas notícias que na semana passada me deixaram a pensar um pouco;
  Depois de haver um derramamento de óleo no mar,  que atingiu o Nordeste e Sudeste do Brasil, o Secretário de Estado da Pesca brasileiro do  governo do  Bolsonaro, quis descansar o povo, ao dizer  que não há problema em consumir peixe, porque os peixes são animais muito inteligentes, que quando vêm mantas de óleo conseguem desviar-se. Sempre achei que os peixes não eram seres muito inteligentes e até tinham uma fraca memória. Mas pelos vistos durante todos estes anos andei sempre enganada! Nós, seres humanos somos uma vergonha em comparação com estes animaizinhos. Quem me dera a mim ter a astúcia de um peixe. É que eu sou viciada em chocolate, e sei que aquilo me faz mal, mas mesmo assim não resisto! Gostava de ser como eles sempre que vejo uma caixa de chocolates, queria ter a capacidade de raciocinar: " Não! Tenho que me desviar daqui! Isto faz-me muito mal!" Andamos durante tanto tempo a pensar que os golfinhos eram inteligentes, mas quando vamos a ver o pescado é que goza de uma grande sabedoria. Se o Zoomarine sabe disto, ainda começa a fazer espetáculos marinhos com a sardinha e com o pargo!
  Antes de terminar este texto, queria só partilhar um pensamento com vocês. Será em relação aquela notícia de semana passada, em que um bebé foi abandonado pela mãe no lixo.
Já viram que se esse bebé um dia  tiver irmãos, eles vão poder dizer-lhe que ele foi encontrado no lixo?! Não lhe vão estar a mentir!  Já todos nós fizemos isto aos nossos irmãos! Admitam! Eu já fiz isso ao meu!
Mas afinal o quê que os peixes têm haver com os bebés? Nada! Foi só mais um post daqueles parvos, em que não se aprende absolutamente nada...  ou então se calhar vocês até aprenderam qualquer coisa... vão dizer que sabiam que afinal os peixes são "muito inteligentes" e se desviavam do óleo?
Vejam bem para o que me havia de dar...














Comentários

  1. Percebe-se que para o "Bolsonaro até um peixe é muito inteligente"! Poderia ser uma verdadeira comédia, mas infelizmente é algo mesmo muito grave e triste. Está tudo aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=vdVMYAUgeVI

    Tal como também é triste ver que o jornalismo no caso do bebé resgatado do lixo (como já havia sido no caso dos incêndios de Peedrógão) se deixou levar pela pressa de dar notícias em primeira mão sem primeiro investigar. E depois dá asneira, claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele secretário dele é anedótico ahahahahah e aquele vídeo dele? Que vcromo é aquele?? Eu acho que a eles até lhes dava algum jeito que o povo fosse todo ignorante para eles poderem fazer aquilo que bem entendem, e manipularem as pessoas à maneira deles.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Friends: a espécie de crónica

1984

D. Maria I -A anti vacinas-